sexta-feira, 4 de julho de 2008

Alô? Alô?! Tem alguém aí? Alô!!!

Estão lembrados da origem da internet?
Os militares dos USA, temendo um ataque às suas comunicações, criaram uma rede de contatos, permitindo que a informação atingisse todas as bases mesmo que algumas bases fossem comprometidos.
As universidades receberam permissão para utilizar esse sistema de comunicação para ampliar os conhecimentos acadêmicos, e daí para a internet que nós conhecemos hoje foi um pulo.
Tudo ia bem, com usuários sendo capazes de criar conteúdos nesta grante teia global de informação, até que, em 03/07/08, o estado de São Paulo passou por uma "apagão virtual" e tivemos a oportunidade de constatar o quão frágil ficam nossas comunicações sem essa poderosa mídia.
Alguns meses atrás, alguns cabos submarinos foram rompidos, deixando o Egito em um "apagão virtual" semelhante ao nosso, e ninguém assumiu que tal "acidente" foi, na verdade, um ato terrorista, afinal, é meio difícil 3 cabos submarinos serem rompidos por âncoras de navios em 2 dias.

Voltando a nossa proposta de dar idéias para jogos de RPG: E se o black-out da internet em um país trata-se de uma manobra para que seus usuários fiquem incapazes de divulgar o que realmente está acontecendo em suas cidades, e as outras mídias, TV, jornais e rádio, estão sob controle de quem iniciou esse ataque.
Que ataque é esse? Uma invasão de um país estrangeiro? Uma ação interna do país com a intenção de plantar um golpe-de-estado? Uma invasão alienígena utilizando uma estratégia para dominar sem causar pânico? Ou um grupo de hackers deixando o país de joelhos diante de suas exigências?
É essa a idéias. Os personagens ideais para essa aventura são policiais com muita vontade de fazer a justiça prevalescer, com o mistério sobre o que realmente está acontecendo muito presente no início do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário