Alô? Alô?! Tem alguém aí? Alô!!!

Estão lembrados da origem da internet?
Os militares dos USA, temendo um ataque às suas comunicações, criaram uma rede de contatos, permitindo que a informação atingisse todas as bases mesmo que algumas bases fossem comprometidos.
As universidades receberam permissão para utilizar esse sistema de comunicação para ampliar os conhecimentos acadêmicos, e daí para a internet que nós conhecemos hoje foi um pulo.
Tudo ia bem, com usuários sendo capazes de criar conteúdos nesta grante teia global de informação, até que, em 03/07/08, o estado de São Paulo passou por uma "apagão virtual" e tivemos a oportunidade de constatar o quão frágil ficam nossas comunicações sem essa poderosa mídia.
Alguns meses atrás, alguns cabos submarinos foram rompidos, deixando o Egito em um "apagão virtual" semelhante ao nosso, e ninguém assumiu que tal "acidente" foi, na verdade, um ato terrorista, afinal, é meio difícil 3 cabos submarinos serem rompidos por âncoras de navios em 2 dias.

Voltando a nossa proposta de dar idéias para jogos de RPG: E se o black-out da internet em um país trata-se de uma manobra para que seus usuários fiquem incapazes de divulgar o que realmente está acontecendo em suas cidades, e as outras mídias, TV, jornais e rádio, estão sob controle de quem iniciou esse ataque.
Que ataque é esse? Uma invasão de um país estrangeiro? Uma ação interna do país com a intenção de plantar um golpe-de-estado? Uma invasão alienígena utilizando uma estratégia para dominar sem causar pânico? Ou um grupo de hackers deixando o país de joelhos diante de suas exigências?
É essa a idéias. Os personagens ideais para essa aventura são policiais com muita vontade de fazer a justiça prevalescer, com o mistério sobre o que realmente está acontecendo muito presente no início do jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários