Quadrilogia "Invasores de Corpos" - Parte 4: A Seita.

Esse tema acabou gerando mais uma idéia para jogos.
O conceito de seita secreta poderosa não está presente explicitamente em "Invasores de Corpos", acredito que até existam filmes mais específicos sobre o tema, mas vou aproveitar a carona deste filme mesmo.
O estopim da trama é o seguinte: pessoas começam a mudar seu comportamento em função de uma seita, que se espalha com velocidade assustadora, e com uma dedicação mais assustadora ainda por parte de seus seguidores.
Por trás desse sucesso da seita, pode estar algum instrumento de hipnose coletiva, uma possessão demoníaca grupal, uma inteligência viral alienígena (como no filme) ou qualquer outro fenômeno paranormal.
Neste tipo de aventura, o mestre-de-jogo deve ter um cuidado especial nos primeiros momentos da trama, pois os personagens, em seu cotidiano deverão ter oportunidade para tomar contato com pessoas influenciadas pela seita e se motivarem a investigar o que está acontecendo.
Em um segundo momento, os jogadores deverão lutar para resistir ao domínio e fugir dos súditos, que depois que forem maioria da população, passarão a caçar os terrestres ainda não infectados.
De alguma maneira, deve ser apresentada aos personagens alguma possibilidade de livrar pessoas de tal domínio, para que eles tenham alguma arma para contra-atacar a seita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários