Trilogia "Invasores de Corpos" - Parte 2: O Segredo.

O que prende a atenção no início das obras baseadas em "Body Snatchers" é o mistério: O que está acontecendo? Quem são essas pessoas? Tem algo de estranho no comportamento de algumas pessoas...
O mestre-de-jogo deve saber de todos os motivos para tais ocorrências, mas deve deixar os jogadores enfrentando as dúvidas sobre o que fazer com esses elementos.
O resultado disso é o crescente interesse dos jogadores pela trama. Se arriscando para tentar descobrir a verdade mesmo que tais ações coloquem em risco a segurança de seus personagens.
É como aquele livro de auto-ajuda "O Segredo": Se na capa estivesse escrito "O Poder do Pensamento Positivo", seria apenas mais do mesmo nas prateleiras, mas chamando atenção com o misterioso título de "O Segredo" e transformando a auto-ajuda do pensamento positivo como uma espécie magia do Harry Potter para resolver todos os problemas da sua vida.
Enquanto você conseguir sustentar um segredo atrás de um véu de mistério, os jogadores se interessarão cada vez mais pela aventura, sendo que o mestre-de-jogo não deve dificultar a retirada desse véu quando os jogadores fizerem por merecer essa recompensa.
Eles descobriram qual é o tal segredo? O jogo ainda não acabou; como eles resolverão a situação?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários