Trilogia "Invasores de Corpos" - Parte 3: O Dilema.

E se depois de descobrir o segredo, os jogadores são seduzidos pelo vilão, que apresenta seu plano e prova que esta seria a melhor solução para todos, a continuidade de seu plano não é tão vilanesca assim, e pode, de uma maneira um tanto bizarra, transformar o mundo para melhor.
No caso de "Body Snatchers", o dilema é : "Vale a pena sacrificar a individualidade de cada humano em favor de uma convivência mais harmoniosa entre os seres humanos ?"; e "Será que eu realmente continuarei sendo eu mesmo depois de me tornar um mutante alienígena?".
É um ponto alto no jogo: os jogadores finalmente se encontram com o vilão, mas são apresentado a um ponto de vista onde... o vilão está certo! O mundo poderá ser um lugar bem melhor para se viver, porém, a farsa deve continuar e mais algumas pessoas inocentes devem morrer. Ou então, os verdadeiros vilões são os contratantes dos personagens, que cometeram uma grande injustiça para com o seu alvo no passado, e este, quer apenas vingança.
E aí? Matar mais inocentes para salvar o mundo? Se voltar contra os contratantes por causa de uma história que o alvo contou? Fazer cumprir a lei ou permitir que a justiça ganhe?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários