terça-feira, 4 de novembro de 2008

Característica Psíquica Gravíssima: Personalidade Dupla Simultânea.

Personagem com personalidade dupla pode ser simulado com o jogador com alguma dificuldade, pois nesses casos, uma personalidade não sabe dos feitos da outra, exigindo do seu jogador, além de interpretação diferente para cada personagem, lembrar quais fatos aconteceram com uma personalidade e quais fatos ocorreram com a outra.
Mas a proposta desta idéia é outra: Para dar ao jogador, aliás, jogadores, uma experiência completamente nova no roleplay, o mestre-de-jogo pode utilizar um distúrbio mental fictício batizado de "Personalidade Dupla Simultânea".
A brincadeira é feita da seguinte maneira: Dois jogadores montam seus personagens, com muitas características semelhantes, de preferência (o mestre-de-jogo) deverá interferir um pouco nessa criação, dando inclusive, apenas 75% dos pontos de criação para cada um dos personagens, explicando para os jogadores que, no futuro, tal deficiência de pontos será compensada).
Para completar a farsa, o mestre-de-jogo deve informar que seus personagens estão unidos por algum tipo de artefato invisível (uma algema de liga especial em um cenário futurista, uma magia de grilhões em um cenário medieval-fantástico, etc), e os personagens evitam falar na instituição que os prendeu dessa maneira, uma vez que não querem ser capturados novamente; é uma organização secretíssima que tem espiões em toda a parte.
Outro efeito deste artefato de aprisionamento é a Destreza Reduzida, cada um dos prisioneiros só poderá realizar uma ação física por round.
Assim eles serão descritos para os jogadores desses dois personagens; para os demais jogadores, será informado que o tempo todo eles verão apenas um personagem quando os dois se manifestarem, e não dois.
Cada jogador estará interpretando uma das personalidades de um personagem com a tal "Personalidade Dupla Simultânea", e quando os jogadores "presos no mesmo corpo" finalmente perceberem tal fato, o mestre-de-jogo poderá permitir que o personagem entenda suas personalidades pelo resto do dia, mas depois de dormir, os jogadores deverão se comportar como dois personagens diferentes novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário