IRPGCast 17: Guerra

Intruder, Shoran, Hugo, Léo e Roj buscando uma solução para a grande mortandade de personagens em RPGs de guerra.

Comentários

  1. Posso bater e assoprar? Obrigado.

    Vocês deveriam se preparar melhor para a gravação. Essa impressão de vocês não terem sequer trocado e-mails sobre o que vão discutir estraga toda a dinâmica dos temas. Apesar disso, este foi o primeiro episódio que consegui ouvir até o final, porque as discussões tiveram conteúdo e relevância. Digo isso porque realmente espero que vocês melhorem e se tornem um bom podcast; acho que vocês têm muito potencial (até porque, se não achasse, não insistiria "masoquisticamente" em ouvir vocês — esperança é a última que morre).

    E tem uma coisa que me dá no saco, talvez o principal elemento que tenha feito eu parar de ouvir episódios anteriores antes do final: as brigas entre o Roj e o Shoran. Além de feio, soam artificiais. Gente.... pega muito mal, parem com isso. Briguem longe do microfone, se acertem e tenham coesão na hora de gravar. Mesmo se discordarem entre si! Discutam antes e depois gravem o podcast. Além de melhorar a qualidade da discussão, porque vocês já terão "ensaiado", deixa de pegar tão mal.

    ResponderExcluir
  2. hahahah, o cara não gostou do estilo de vocês!
    mas deve ser por que esses pontos estão bem exagerados.

    No caso ai vai um Meme pro Roj que dá até Podcast: http://ideiasjogosrpg.blogspot.com/2009/02/irpgcast-17-guerra.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse podecast porque ele discutiu o tema!

    Os comentarios do Marcelo Dior são importantes, e concordo com alguns pontos, como preparar o tema. Ele é do Vozes da Terceira Terra um podscast muito bom, que tem até forum que por sinal também é muito bom!
    Eu gosto do tema guerra, e pude ver varias dicas no podcast, mas já que parece ser um tema que todos vocês gostão, porque não um podcast somente sobre ele dá preparação da aventura, narrativa e criação de personagens?
    Seria muito bom!
    No mais Longo dos Dias, na parte de persoangens fala sobre o problema de se ter personagens comandantes, achei as dicas de lá bem relevantes, vocês dereiam faalr sobre eelsas se fizerem outro podcast sobre o tema.
    Abraços, até o proximo!

    ResponderExcluir
  4. eu estou mestrando Gurps Conan e meu jogadores decidiram montar um exército. Fui lá, usei as regras de combate em massa, mas o resultado não foi muito satisfatório. Tanto q parei a campanha pq fiquei desmotivado. Agora estou montando uma planilha em excel para agilizar os cálculos, mas ainda preciso de uma ferramenta narrativa convincente para usar junto com as regras. Não gosto de combates com resultados pré definidos, prefiro resolver tudo na hora, às claras.

    ResponderExcluir
  5. acabei de dar uma olhada no suplemento Gurps Mass Combat da quarta edição e tá ANIMAL!
    Tem regra pra tudo qto é batalha, creio q agora posso voltar minha campanha de Conan.
    Mas...ainda é necessário ter uma planilha de excel bem feita e informações mais detalhadas dos reinos. Qto eles têm de tesouro, exército, tipo de terreno, etc.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo:

    ROj e Shoran são como gasolina e fogo: se colocados juntos dá merda!!

    Gelatto:

    vc ta querendo seguir os passos daquele trafika que fuzilei na aventura do Lib????? he he! PEDE PRA SAIR!

    Arquimago

    sua sugestão foi anotada, comentada e debatida com a galera! Espere por novidades em breve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários