IRPGCast 19: Escudo do Mestre

Roj, Hugo, Ender, Léo e Lib dissertando sobre a importância do escudo do mestre-de-jogo, e Shoran discordando sobre a importância do escudo do mestre-de-jogo.

Comentários

  1. Curti o episódio, vocês estão melhorando pacas com o podcast! Eu gostaria de divulgar o show de vocês no meu podcast, o Rolando 20. Vocês tem alguma vinheta que eu posso usar? Podem mandar pra anand@rolando20.com.br .

    Em relação ao escudo, sempre usei escudo do mestre, acho que faz parte da ambiencia do jogo: uso pra esconder estatísticas, ver as tabelas, etc. Mas, por outro lado, sempre rolei aberto, que tem vantagens e desvantagens, como comentado no cast.

    ResponderExcluir
  2. Para aqueles que quiserem conferir o RPG Terras de Shiang:

    http://terrasdeshiang.com

    []´s
    Léo

    ResponderExcluir
  3. AHuaHuAhuAhua Tinha ctz q o Leo ia fazer propaganda nos comentarios HUhuAHuAHuAHuahAa

    Obrigado pelos elogios Anand! Vou me esforçar pra esculachar mais nos proximos episodios AHuAHuaHa

    ResponderExcluir
  4. Vou deixar meu comentário atrás do escudo.

    ResponderExcluir
  5. Demorie mas ouvi!

    Apesar da discução na maior parte acabar sendo sobre rolagens abertas ou fehcadas o podcast foi muito produtivo, cada vez mais ele está organização e com boas dicas e um debate interessante!
    Isso faz eu ter cada vez mais vontade de ouvir o mesmo!

    Eu escondo orlagens, mas já joguei aberto e não tive boas experiencias também. Porem costumo usar o escudo do sistema, se ele não tem uso o livro ou outra coisa para tampar as rolagens. Ficchas ficam viradas e não tenho muitos mapas, isso porque faz um tempo que não mestro medieval mas sim em cenário modernos, então fica mais facil, inclusive para criar fichas do nada.
    Acredito que seja isso, gostei, e fica ai a dica para os mestres iniciantes, jogue atraz do escudo na maior aprte das vezes, mas para isso não seja tirano! Privilegie a historia que e contada por vocês E pelos jogadores.

    ResponderExcluir
  6. o meu atual escudo do mestre é meu laptop. É um escudo q cabe o livro inteiro, tem música, tem imagem...

    Agora qto a rolagens abertas/fechadas. Eu costumo rolar abertamente em D&D.
    Em Lobisomem, aonde todo mundo fica macho, a gente rolava aberto pq os combates eram para serem letais mesmo. Assim, evitava a choradeira.

    ResponderExcluir
  7. Uma dica para o Mestre: não use o seu escudo como arma de arremesso contra aquele jogador que está tumultuando sua mesa (principalmente se for um laptop). Para isso existem borrachas, dados, lápis, apontadores (eu particularmente utilizo estiletes) ou o boné do jogador ao seu lado.

    Uma dica para o Jogador: de forma alguma derrube ou olhe atrás do escudo do seu Mestre. As consequências podem ser piores que as acima citadas (alguns Mestres, como eu, calçam 46).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários