Operação Pandemia

Idéia para um jogo de investigação ou espionagem.
A trama por trás dos fatos é uma estratégia para vender medicamentos como se fossem cerveja.
Uma indústria farmacêutica fecha acordo com o governo de vários países para fornecer quase que de graça um novo medicamento contra a gripe.
A motivação para tal nobre ato, dizem ser, uma campanha de publicidade humanitária da companhia.
Tal medicamento é mais eficiente do que os atuais por não causar nenhum efeito colateral quando é ingerido, e evita a mais simples evidência de gripe durante o seu período de efeito.
Essa indústria vai gastar muito com isso, não só por vender tal medicamento a preço de custo como também pagando nos bastidores para que alguns países aceitem tal ajuda, sempre alegando que se trata de uma campanha publicitária.
Com o passar do tempo, o inevitável ocorre: o vírus da gripe, circulando pelos países que não participaram de tal imunização, sofre mutações evolutivas, e atinge um ponto em que o medicamento "humanitário" não é eficiente.
E não é só isso, o novo vírus é capaz até de matar quem foi imunizado; alguns anos de evolução de um vírus são extremamente agressivos contra um organismo preguiçoso.
Neste ponto surge uma nova empresa com um novo e caro medicamento, que é o único capaz de salvar tais pessoas.
A empresa farmacêutica é nova, mas os acionistas são os mesmos da tal empresa "humanitária", que recebe vários processos e simplesmente decreta falência sem pagar nada para ninguém.
Existem várias possibilidades de campanha sobre esse tema:
- Os jogadores estão investigando assassinatos de milionários, e podem descobrir que tais milionários são os acionistas da tal empresa farmacêutica, que estão sendo assassinados por mercenários a mando de algum outro milionário que perdeu seus familiares por conta do efeito devastador da tal gripe e descobriu a trama.
- Os jogadores fazem parte de um grupo científico que descobre o perigo da distribuição do medicamento imunizante, e ao divulgar tais descobertas, começam a receber ameaças misteriosas.
- Os personagens perderam familiares por conta do efeito de tal gripe, percebem que tem algo mal contado, e querem vingança.

O quê?
Acha forçada demais essa trama?
Não acredita que uma empresa que produz medicamentos pode ser vilã numa história realista?
Ah, vá... Já assistiu seu episódio de Teletubbies hoje?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários