Contradições de cenário

Vai aqui um aviso para o mestre-de-jogo não cair em contradição:
Faça um planejamento prévio de algum elemento do seu cenário antes de descrevê-lo aos seus jogadores.
Se você faz uma descrição, e depois, um aprofundamento na aventura te levar a interpretar tal coisa de maneira completamente diferente, isso tira toda a credibilidade do seu cenário.
Por exemplo: você descreve uma instituição como sendo lenta e ineficiente, depois, por algum interesse, você passa a descrever essa mesma instituição como sendo rápida e eficiente... Como você acha que vai ficar a sua credibilidade diante dos jogadores?

MAAAAAS, se você está mestrando para jogadores brasileiros, aí você pode falar qualquer coisa.
Você pode até fazer uma propaganda falando que uma instituição é lerda bragaray, que você vai morrer antes de ter algum resultado nela...



e na sequência fazer uma propaganda dizendo que esta MESMA instituição é extremamente eficiente que vai ficar tudo certo.



Brasileiro acredita em qualquer coisa.
Se seus jogadores brasileiros não acreditarem, diga que passou na televisão.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olha... fiquei extremamente chateado com a exclusão do meu comentário. Poderia ter deixado as pessoas darem opinião antes de tirar do ar, mas NAAAAAOOOOOO seu adminstrador TIRANO, c vai ver só... vó contar tudo pra sua mãe.

    Meti a boca naquele médico onipresente mesmo! Onde já se viu, tava em tudo que é lugar! E dois jogadores ficaram muito nervosos com isso, pq ele ficava cortando nossas cenas a todo momento.

    Da próxima vez modere com menos censura isso daqui! E TENHO DITO.

    A gente perde mó tempão escrevendo, aí vem um moderador mané e apagada, do nada, como se a gente não tivesse nada melhor pra fazer!

    Vavavava...

    ResponderExcluir
  3. E só pra lutar contra a opressão, vou postar de novo!!!!! ABAIXO A REPRESÃO!!!!

    ResponderExcluir
  4. O IBGE esta ano, atravé da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilios) estará com um suplemento de Justiça e Vitimização, onde serão feitas perguntas sobre a procura ou não da Justiça para resolver alguma situação de conflito, se a justiça foi procurada, quanto tempo demorou para solucionar a situação (quando houver solução), se a justiça não foi procurada, porque não foi e quem foi procurado (procon, amigo, associação, igreja, etc).
    Em 2010 sai o resultado do grau de confiança que o brasileiro tem na justiça além de outros dados importantes. E é lógico, que após o resultado oficial ser divulgado (positivo ou negativo), o governo terá que se pronunciar a respeito.

    ResponderExcluir
  5. Porém, antes mesmo de vermos qualquer resultado da Pesquisa, o que posso afirmar como cidadão é que, todas as vezes em que me senti lesado por uma grande empresa (Telefonia, TV a Cabo, etc), percebi que estas empresas simplesmente não se preocuparam com qualquer ação que eu pudesse adotar contra elas, possivelmente porque elas saibam que a dor de cabeça resultante de procurar a justiça é tão grande que a maioria das pessoas simplesmente não procura. Veja o exemplo de uma certa empresa de telefonia que é campeã absoluta de reclamações no PROCON e mesmo assim continua operando sem nenhuma restrição mais energica por parte do governo. Coisas de um Brasil pouco acostumado a reclamar os seus direitos e menos acostumado ainda a ve-los respeitados.

    ResponderExcluir
  6. Meu.... pra funcionar, so chamando uns capangas mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Como diria um colega advogado nosso: "Se você tiver que levar algum problema seu para a justiça, é melhor resolver na base da porrada antes".

    ResponderExcluir
  8. É por isso que eu acredito na REVOLUÇÃO, E NÃO NA JUSTIÇA!

    ABAIXO A REPRESSÃO! ABAIXO A REPRESSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários