RPG Híbrido

Uma aventura de RPG não precisa depender apenas do sistema de regras básico para resolver suas cenas.
Um jogo estratégico com miniaturas pode resolver uma cena de combate com vários personagens; um jogo de roleta pode ser utilizado pelos jogadores para decidir os ganhos e perdas dos jogadores em um cassino; ou então, um jogo de War sendo utilizado em paralelo com uma campanha de invasão alienígena.
O Léo Andrade (um dos culpados pelo RPG OPERA) gosta muito de jogos de miniaturas, e organizou uma campanha de Star Wars onde as partes diplomáticas e investigativas da trama (e algum possível combate individual) são resolvidos com as regras do OPERA, e quando chega na hora do pau, todos são transportados para um tabuleiro e as regras do "Star Wars Miniatures" passam a valer.
O primeiro episódio já ocorreu, e o Vince Vader, do "Game Analyticz" esteve presente para documentar tal fenômeno.

Clique aí e veja a prova do crime!

Comentários

  1. O pior de tudo é que tinha gente nesse jogo que jogou D&D 4ª comigo e fico de mimimi por não saber usar minis em tabuleiros e foi la e jogo SW.

    Poxa deve ter sido do caraldis essa sessão.

    ResponderExcluir
  2. É o tema, Algoz, é o tema!! E aposto que a criança mimimi não percebeu que que as regras do jogo de minis eram em D&D também. Se quiser que ele jogue D&D, diga que o sistema se chama 'sistema sabão' que ele joga de boa, viu!

    PS.: não joguei com vocês mas a história do jogador fresco que não sabe aonde ficam anotados os pontos de vida da ficha já se espalhou.

    ResponderExcluir
  3. Gélatz; D&D4 é uma coisa, StarWarsMinis é outra.
    Joguei os dois e tem muita diferença de um para o outro.
    E o tema do post foi falar da inclusão de um outro jogo dentro do RPG, e não de um sistema de regras que, basicamente, já tem regras de miniaturas.

    ResponderExcluir
  4. Não estava falando de sistema e sim que me espanta muito pessoas que reclamam de usar minis e tabuleiros na hora do combate e mesmo assim continua jogando.

    E se eu não me engano existe um livro de Star Wars de RPG cujo eh usado o SW minis junto assim como o D&D e o D&D minis.....agora legal jogar opera e na hora do combate virar SW minis..... nao fica ruim não...

    ResponderExcluir
  5. HAUhuahAUhAUhAUhaUhaUhaUhaa

    Rlx, Algoz, o Roj falou que é totalmente diferente de D&D o que ejogou, se é totalmente diferente, então não é SW Minis, pq SW Minis usa as MESMAS regras do D&D Minis, que a WotC chama de D&D Starter RLZ. Ou vai ver o problema é o nome... D&D... scaresystem... D&D... lol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários