IRPGCast 45: RPG para Meninas

RPG e Meninas não precisam ser incompatíveis.
Neste IRPGCast especial, várias convidadas debatem sobre as alterações necessárias para que as meninas se sintam confortáveis com essa diversão.




Este podcast é um oferecimento de:

Comentários

  1. Olha... eu quero que essa mulherada vai pro raio q as parta! Agora q o negócio tava engrenando aqui...

    Enfia os ursinhos carinhosos e os vampiro purpurina onde dói, bando de vagaba!

    ResponderExcluir
  2. Me deu vontade de tomar Toddy... e acho que o Roj não vai ver Toddy ou qualquer outra coisa da civilização tão cedo. Bem feito pra ele!!!

    ResponderExcluir
  3. FINALMENTE outro Podcast! Agora mesmo baixo e escuto.

    Uma pena que sejam poucas as meninas que se arrisquem com o RPG. Nerd Fêmea é um exemplar muito raro de se ver, e RPGista, mais ainda.

    ResponderExcluir
  4. AhuAOoaoIAIAohAOha véio eu nao imaginava que o podcast chegaria a esse ponto.....

    E em questão das mulheres jogarem... bem eu ate gostaria mas sem lesbicas e patyzinhas.....

    Shoran o "Raio que o parta" pode ser aqui em casa..... xD

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, eu achava que vocês iam renascer depois do Nº44. Mas esse conseguiu ser AINDA pior.

    O anterior foi cansativo mas informativo. Esse, nenhum dos dois. Ainda por cima, contribuiu á melhorar a imagem de cara as Roleplayers femeninas. Não sei vocês, mas as poucas que eu conheço odeiam Twilight, e jogam como um jogador mais. As vezes até melhores.

    A única parte do Podcast que foi informativa e também engraçada, foram os últimos minutos (a parte do Roj e a já querida seção "Spider Responde"). Fora o Spider e o Roj, o resto do cast foi bem pior do que o público esperava.

    ResponderExcluir
  6. Eu falei q chamar menininhas pra fazer o cast ia dar m##da... mas quem escuta o Shoran?

    @RIOT: continue com as criticas sempre construtivas!

    ResponderExcluir
  7. Shoran@, sinto muito se ofende, mas compara esses dois últimos casts com o 43, ou aqueles entre o 36 e o 33.
    Inclusive o 29, que tratava de um assunto muito sério, foi interessante.

    Não sei o que houve com vocês, mas "eu quero o velho cast de volta".

    Só espera o resto dos comentários. Quem sabe o errado sou eu e o resto da galera gostou do Cast, sei lá.

    ResponderExcluir
  8. @Riot: não fui irônico no outro comentário (pasme...). Acho que você tem razão. É porque nós expulsamos o Roj da pauta principal e mandamos ele fazer cobertura de aventuras LIVE pelo mundo... se eu soubesse que tudo ia ficar tão solitário e insosso sem ele por aqui, teria sido ainda mais mal educado com o convidado q nós esculachamos e teria levado a culpa...

    ResponderExcluir
  9. Bando de machistas viados, receiosos de soltar a franga, interpretam a mente feminina de forma ridícula (ainda mais em público) O pior podcast de todos não faria falta a ninguém...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. @Noconleche: eu acho q vc devia ir beber leite. Acalma. Ademais, concordo com vc. Esse cast ficou tosquérrimo. Assim como o visual do site. O Roj decorava tudo com uns tons pastéis lindíssimos Acho que uns tons de salmón olive e uns arabescos ia ficar um ahazooooooo. Bjos pra todos.

    ResponderExcluir
  13. Um amigo costuma ouvir esse programa durante as pausas no expediente e como sou jogadora há alguns meses e achei engraçados as outras gravações, acabei ouvindo essa pérola.

    Primeiramente, gostaria que o elenco se desculpasse com o público feminino, pois me senti ofendida com tamanho desrespeito. Já está difícil ser mulher nos dias atuais. Não precisamos de porcos chauvinistas nos comparando com bixas asquerosas e extremamente peruas. Creio que há maneiras melhores de vocês expressarem suas vontades reprimidas sem desrespeitar ninguém.

    Se bem que, considerando os outros programas, parece que o ponto forte desse programa é o desrespeito, certo? Seguiram uma linha "Pânico na TV", só que com muito mais mau gosto nas piadas.

    Ao invés de seguir uma linha mais CQC, q tem piadas inteligentes, vocês optam pelo mau gosto absoluto e chegam ao ridículo.

    Deixem-me elucidá-los, meninos: por muitos programas (e acreditem, ouvi a maioria deles), vocês me fizeram rir. Mas nos últimos 10, as piadas passaram de engraçadas para altamente ofensivas.

    Minha dica: ensaiem melhor esse tipo de brincadeira, pois sei que são capazes de coisa muito mais interessante.

    Por exemplo: essa insistência em ficar perguntando coisas para o Gelatto, numa situação em que claramente percebemos que ele não está no programa, é horrível.

    Existem diálogos absolutamente dispensáveis, que só confundem e deixam o programa menos engraçado.

    Mas nem tudo está ruim: o Shoran e o Roj, com suas briguinhas descaradamente combinadas, sempre são engraçados e dão boas ideias, o quadro do Spider é engraçado (e é uma maneira saudável de criticar a falta de dinâmica do D&D novo). As propagandas, tiradas diretamente do Tunel do Tempo, também deram um toque especial ao cast, podem continuar com elas! E sinto falta do Ender, o cientista nerd da gangue de vocês.

    Apoiem-se nesses pontos e nos surpreendam com o próximo programa, meninos!

    Aguardo o pedido de desculpas.

    ResponderExcluir
  14. Olha querida carol... infelismente a gente só mostrou o modo como a maioria dos jogadores maxos acham que meninas jogam ou gostam...!!!

    Foi um cast ironico mostrando que os a maioria dos meninos acham que as meninas nao gostam de jogar o que os meninos jogam.

    Não nos referimos as mulheres como bixas ou peruas...ao contrario só mostramos o que a maioria dos ogros que jogam rpg por ai acha que meninas gostam de jogar...!!! e nao é bem assim...

    O roj é muito bem casado e tem uma familia linda,e o resto dos meninos assim como eu respeita as mulheres ao extremo e não somos machistas... afinal se não fossem as mulheres não estariamos aqui não é ???

    E bem,infelismente eu não vou me desculpar com você...pois não sou um porco chauvinista...e só não retribuo a sua ofença por que você é uma mulher... e em mulher não se toca nem com uma pena...

    Só digo que muitas surpresas vem por ai e vai quebrar a cara de muita gente que infelismente não tem a visão exata do nosso podcast...!!!

    Abraços a todos do seu amigo de sempre :P

    ResponderExcluir
  15. Ei Carol,
    Me sinto lisonjeado por estar fazendo falta! Esta meio dificil de participar ultimamente, mas tenho a esperança de arrumar um tempinho pra gravar com o pessoal. Tudo depende se os meus camundongos mutantes vão me deixar escapar do laboratório a tempo!
    Espero que o podcast resista à técnica "Rocky Balboa" adotada nos ultimos tempos e consiga mostrar o seu ponto de vista pra pelo menos meia duzia de ouvintes! :)

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  16. Haha! A Carol não foi a única que deve ter percebido que eu não estava presente, uhauhauhuha eu já abandonei esse povo e ouço o Vozes da 3ª Terra e o NitroCast que tem muito mais a acrescentar. Ah, e o CriticalCast também (se eu não mencioná-lo eles não me chamam pra participar, hehe).

    ResponderExcluir
  17. @Spider: suas opiniões sempre bem esdrúxulas não me importam fora do programa. Interessa-me rir a beça com as coisas absurdas que você fala, então nem vou me estender em responder nada pra você.

    @Ender: sim, o nerd da gangue faz falta no programa, porque geralmente é você que coloca um meio termo equilibrado entre as esculhambações sempre divertidíssimas do Shoran e do Roj.

    @Shoran e Roj: dirijo-me aos dois porque não tem programa sem vocês. E quando digo isso, digo mesmo. Todos os programas em que as discussões "cabeça" de vocês não eram o remador do cast foram um fiasco de audiência e de qualidade. Minha dica é que vocês melhorem o texto, para não ficar redundante, combinando com o Ender, Gelatto e o resto da gangue.

    @Gelatto: só ouço o nerdcast e o cast de vocês. Ouço o nerdcast pq é divertido e instrutivo, e o de vocês porque alguns dos seus programas realmente foram engraçadíssimos e passam uma imagem do RPG bem diferente do que a maioria das pessoas joga e acho que isso precisa aparecer.

    Talvez menos ataque à Devir e mais conteúdo atraísse muito mais gente. PEnsem a respeito, meninos.

    ResponderExcluir
  18. Olha minhas opiniões não são esdrúxulas....esdrúxulo é pessoas vim e escutar nosso cast,não entender o que ele tentou passar e fica choramingando e ofendendo o pessoal do Cast....(tambem neh olha o nivel "nerdcast" só podia)

    Ahhh querem saber num estou afim de ficar sendo ofendido por pessoas que vivem no mundo do edir macedo...!!!

    To me despedindo do IRGCast e boa sorte pro pessoal ai que tiver coragem de aguentar por mais tempo essas ofenças...!!!

    Um abraço do seu amigo de sempre !!!

    ResponderExcluir
  19. Olha soh... a inimizade reinando... acho que vou salvar o Roj lá no Iraque.

    ResponderExcluir
  20. @Gelatto, fazendo propaganda do Vozes agora? XDDDD

    Eu escuto o Vozes, o IRPG, e o Rolando20. Nunca fico parando para compara-los. Cada um oferece uma visão específica sobre um assunto específico, no final.

    A técnica Rocky Balboa fez muito efeito com o Cast 42, mas no 44 e 45 nem tanto. Vejamos como fica o 46.

    P.s.: Vou começar a acreditar que o Roj tá no Iraq. O cara não passa para comentar aqui nunca xDDDD

    ResponderExcluir
  21. @Riot: a parte que nós tiramos ele temporariamente do próprio cast é VERDADE... ele realmente foi chutado pra fora por um tempo. Eu sou o próximo da fila... por isso tenho me comportado nos casts XD

    E eu salvarei o Roj no Iraque!

    ResponderExcluir
  22. @Riot: a parte que nós tiramos ele temporariamente do próprio cast é VERDADE... ele realmente foi chutado pra fora por um tempo. Eu sou o próximo da fila... por isso tenho me comportado nos casts XD

    E eu salvarei o Roj no Iraque!

    ResponderExcluir
  23. @Riot: não fiz propaganda antes pois não ouvia, apesar de duas vezes já ter encontrado pessoalmente o dono do cast no AnimeFestRibeirão e ele ter me indicado o cast. Comecei a ouví-lo no começo do mês e só os mais recentes. Achei interessante.

    ResponderExcluir
  24. @Gelatto: sorte sua que estou embarcando para o Iraque para salvar o Roj, senão eu ia a[i te dar uns sopapos. Que é isso? Fazendo propaganda de outro cast aqui nos nossos comentários?

    ResponderExcluir
  25. Faço mesmo e tô nem aí!! Sem o Roj aqui é esta baderna mesmo!! E nem adianta perder seu tempo indo resgatá-lo, a esta hora ele já deve ter dado o pinote daquele país e deve estar mais difícil de se achar que a Carmen Sandiego!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários