IRPGCast 47: RPG ou RPH?

Gelatto não apresenta esse irpgcast, onde são discutidos o fator jogo e o fator história dentro do RPG.
E se tudo ficar muito complicado, no final, "Spider Responde"!

Comentários

  1. Eita rapaiz viu... Esse cast fez com que eu me lembra-se dos velhos tempo em que eu jogava e mestrava narrativas legais.

    Mas um detalhe ai que quero ressaltar, Até mesmo D&D(digo todas a edições) pode-se ter uma narrativa muito boa... eu me lembro que quando havia bons jogadores que interpretavam mesmo sendo D&D que montavam um background pro personagem com muitos detalhes e tinha muita interpretação nos jogos isso era muito legal.

    Hoje eu vejo que os jogadores novos não dão a minima pra isso... e D&D4 apesar de ter muitas regras de combate ele tem em seus livros alguns trechos ressaltando o RP acima de tudo...mas infelismente ninguem mais leva isso a serio.

    Roj a musica foi maravilha e o Spider Responde foi melhor ainda....!!!

    Um abraço do seu amigo de sempre !

    ResponderExcluir
  2. Belo post com um assunto muito interessante.
    Finalmente o Roj foi resgatado da casa do chapéu E se comportou bem.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. snif...estou emocionado...até musica ganhei..que liiiiindoooooo. Deixa eu rolar aqui um teste de vontade pra ver se eu vou chorar...hum...15, tenho +12, mas estou com uma penalidade de -5, e também tenho um colar mágico que me dá um bônus de +2, mas por outro lado a desvantagem chorão que me obriga a chorar toda vez que a Charlote ou o King Kong morrem, me impõe uma penalidade de........ah, calcula ai pra mim Roj
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Hey pals.

    Bom podcast, algo curto mas bem legal. Como vocês disseram ultimamente a galera anda dando muito menos importância ao RP.

    Com o grupo que eu jogo não é obrigatório, mas quem seguir fielmente o Role do seu personagem ganha uns pontos extra. E ainda assim, a maioria acaba sem se importar com a interpretação...

    Considero o Role-Play muito útil, já que é o que da a magia do RPG. Se não, seria somente tiradas e tiradas de dados até que alguém pegue o número mais alto.


    Roj, bom ter você por aqui de volta.

    Gelatto, espero que pro siguiente você esteja aqui de volta!

    Bat... Digo, Spider, um ótimo Spider Responde, como sempre.

    Em resume, legal ver que o grupo tá voltando á ser o que era. Só resta esperar que os demais ouvintes pensem como eu, se bem que a maioria não passa por aqui depois do infame "P-42".

    ResponderExcluir
  5. Foi mediano. Um tanto quanto chato em dado momento, já que o assunto tornou-se repetitivo e passou para narrativas de experiências de mesa. Nota 6 para a discussão, ainda longe dos divertidíssimos programas iniciais.

    A insistência nesse quadro RPG AM irrita um pouco. É sem graça, quebra o ritmo do programa. Quase parei de ouvir ali mesmo.

    Ainda bem q deixei rolar até o final, ou não teria pegado a melhor parte desse cast: spider responde.

    Parabéns ao Spider, que para mim foi quem salvou o programa do tédio absoluto.

    Senti falta do Shoran e seus comentários enervantes e do Ender também. Pra mim os melhores programas são os que o Ender ficava achando o meio termo entre as brigas do Roj e do Shoran.

    ResponderExcluir
  6. @Riot: O cara obrigado mesmo, é os "Spider Responde" estão sendo legais pra gente do podcast e para algumas pessoas que entendem ele... mas que infelismente acho que o estoque do quadro esta acabando, pois gravamos poucos.

    @Carol: Acho que a carol é a ouvinte mais exigente que a gente tem... de fato depois do P-42 o pessoal do cast tambem deu uma desanimada.
    Faz mais de 3 semanas se não me engano que a gente não grava nada... todos sumiram.

    E obrigado Carol eu sempre estou tentando fazer algo diferente para que o cast não fique como uma missa rezada em latim.

    ResponderExcluir
  7. @Carol, o IRPG AM teve seus momentos de glória, alguns podcasts atrás. Não acho que seja irritante, mas como toda piada, repetir tantas vezes vai acabar matando a graça do quadro. Bem que era legal, de vez em quando o Roj tirava o IRPG AM da Manga na metade do programa, com aquelas músicas do Sidney Magal xDD

    @Spider, então, você já sabe o que fazer né, gravar alguns mais e deixar aí na reserva. Já viu que o público bem que gosta das suas "exemplares" respostas ;)

    ResponderExcluir
  8. @Riot: é, eu tentei voltar, mas viu que me podaram? Mas calma, ainda darei um jeito nessa 'panelinha' que se formou...

    E foi muita falta de respeito com o IRPG-AM, viu, sr. locutor fanfarrão! A gente pede uma música, e de repente toca outra. Falta de consideração!! Aposto que o Jefferson ficou muito magoado em não receber a música tema do Cavalo de Fogo e levou um tal de Vicente Celestino - quem é esse cara?

    ResponderExcluir
  9. A impressao q deu foi q esse programa tava gravado há tempos e foi jogado ae por falta de outra coisa.

    @Spider: eu curtia o cast de vcs por isso as exigencias hahahaha o ender nao da as caras faz muitos programas.

    @riot: irpgam foi um quadro chato desde a primeira vez. o unico legal foi qdo acordaram o shoran. os outros foram artificiais d+ e a piada com musicas horrorosas perdeu a graça.

    @shoran: kd vc?
    @ender: kd vc?

    Sem vcs fica isso que o Spider falou: missa.

    ResponderExcluir
  10. Bom debate, mas realmente vocês relembraram jogos antgos para dar fundamento ao tema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários