Em breve, nos cinemas:

Mais idéias bacanas aparecendo nos cinemas


Kick Ass: Quebrando Tudo - 11 de Junho

Mais uma vez, HQs mostrando que estão na linha de frente da cultura.
Kick Ass mostra um cenário de supers "low power"; aliás, na verdade, supers "no power"!
Assim como em Watchmen, pessoas comuns... errr, pessoas comuns "psicologicamente alteradas" decidem se tornar super-heróis, como os dos quadrinhos, e saem por aí dando porrada!
Infelizmente, na mesa de jogo Kick Ass pode não render, pois jogadores gostam de algum super poder para seus personagens, e alguma motivação para eles se comportarem como supers de HQ que não seja algum tipo de perturbação mental.




Esquadrão Classe A - 11 de Junho

Seriado de sucesso dos anos 80 chegando com destaque para a tela grande.
Na sua época, as missões mercenárias deste grupo de "veteranos de guerra sendo caçados por um crime que eles não cometeram" empolgava muito, mas não é recomendável que você assista de novo tais episódios, pois poderá perceber um grande nível de "ingenuidade" na trama.
Com roteiro atualizado para os nossos tempos, "Esquadrão Classe A" pode dar idéias geniais sobre interação de personagens com características psicológicas beeeeem opostas.
Mas o destaque está no Coronel Hannibal, que mesmo forçando a barra, mostra que muito mais importante do que ter a capacidade é ter um bom plano estratégico, mesmo que seja um plano estratégico de improviso.
Ele adora quando um plano dá certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários