Aula de interpretação de personagens com as Jovens Tartarugas Ninjas Mutantes

Pode parecer que é mais uma das picaretagens que ocorrem por aqui, mas não é.
A animação "Turtles Forever", de 2009, coloca as Tartarugas Ninjas dos anos 90 interagindo com sua versão mais modernosa do ano 2000.
As tartarugas ninjas dos anos 90 tinham um comportamento mais cômico, e viviam situações mais infantis; já as versões 2000 tentavam ser menos palhaças, apesar de continuarem sendo uma animação voltada para o público infantil e adolescente.
A trama continua sendo ingênua, pelo menos no começo da trama, porém os roteiristas se divertiram colocando as tartarugas tentando se entender, com todas as suas diferenças de comportamento.
Mais do que estilos de desenhos diferentes, as tartarutas apresentam mentalidades diferentes, pois vivem em realidades diferentes.
Realidades alternativas, amostras de evolução de diferentes mídias, estudo comportamental e interpretação de personagens levada à sério são exploradas com extrema competência nessa obra-prima.
E quando você acha que já aprendeu tudo, "Turtles Forever" cria coragem e assume uma trama inacreditável, com um dos finais mais surpreendentes da história do cinema.
Pra variar, até hoje isso não chegou no Brasil.
Mas para quem tem internet, isso não é problema.
Realmente, quem não conhece nada da mitologia das Tartarugas Ninjas, não vai entender o valor desta obra, nem recomendo que perca o seu tempo assista; mas quem sabe o que as TMNT têm em comum com o Renascimento vai ter uma experiência fantástica, mesmo se já faz tempo que deixou de ver graça nos discípulos cascagrossa do Mestre Splinter.

Comentários

  1. Sou muito fã das Tartarugas Ninjas e espero que valha a pena mesmo, hein, Roj!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, valeu a pena! Prau m fã é muito válido! Cowabonga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários