IRPGCast 55: CardGame é RPG? - Spider Responde

Para acabar de vez com essa confusão, os participantes do IRPGCast rasgam algumas cartinhas de Magic, Pokémon e Spellfire.
Para os fãs de D&D4 não ficarem tristes, Spider responde.


Esse podcast é um oferecimento
do site Jogador Casual:

Comentários

  1. Olá galera!

    Antes de nada, duas coisas:

    1- Existem sistemas de RPG que usam cartas como apoio sim. O jogo acaba fazendo mais de jogo de tabuleiro, do que o rpg tal e como o conhecemos hoje.

    2- Respondendo ao Roj, é possível fazer um sistema de RPG baseado em cardgames, sim. O universo do Magic está cheio de livros (que eu não li e não sei dizer se são bons), e se é possível basear em livros...

    Eu já joguei Magic e hoje em dia jogo YuGiOh, mas não é um jogo de RPG. Lembrem-se do que significa RPG, Role-Playing Game. E em Magic (nem em SuperTrunfo xD)não se interpreta a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Teria o Spider voltado para o cast? Hein hein hein?

    ResponderExcluir
  3. Eu iria comentar mais o cardgame dentro do RPG, mas os maleducados do podcast não me deixaram.
    Resolver disputas de um RPG por meio de um cardgame é uma experiência diferente, pois exige um conhecimento maior do jogador sobre o cardgame, ou qualquer outro tipo de jogo inserido dentro do RPG, para se dar bem no seu roleplay.
    Jogadores que se divertem enfrentando novos desafios gostam deste tipo de situação, mas sempre existem aqueles jogadores mais frouxos, que já reclamam de qualquer mudança, antes mesmo de testá-las.
    Eu montei um RPG com decks temáticos de Magic, onde interpretávamos os líderes dos exercítos e fazíamos os roleplays das disputas diplomáticas e decisões estratégicas.
    Era parecido com adotar uma nacionalidade caricatural para jogar WAR e ficar interpretando esse personagem durante a rolagem dos dados.
    É... parece coisa de tonto mesmo... bem tonto... verdade... mas era divertido. Melhor do que ficar se matando para comprar e trocar cartinhas para participar de campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Houve um jogo, uma campanha de corridas de carros, na vdd, em que utilizamos um jogo de cards de autoria do Roj. Ficou SENSACIONAL, e todo mundo se divertia d+ com a parada das cartas. Todo mundo que jogou gostou muito.

    O que já não acontece com o jogo atual, que utiliza um outro jogo que mistura cards e miniaturas e é extremamente lento e chato.

    ResponderExcluir
  5. Esclarecimento:
    A última parte deste podcast é um experimento social.
    Se você riu daquilo, você vai direto para o inferno.
    É melhor você começar a repensar desde já seus conceitos de humanidade.

    ResponderExcluir
  6. Ja usamos bastante cartas em Ad&d..era from hell, nosso grupo só se fodia

    ResponderExcluir
  7. Agora fiquei com medo, do nada ninguém mais comenta no cast passado e agora colocam um cast gravado a algum tempo.
    Contem a história certinho ai, teve bomba na casa do Roj?! Conseguiram salvar alguns casts antigos ou esse estava com o patrocinador?! Vai começar igual ao SBT que começou a reprisar os ep. do Chaves?! Parem de discutir no Skype e voltem para os comentários!!Quero ver sangue!!
    *Anônimo pq n tive saco de criar uma conta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários