Promoção "Se você fosse o Mestre-de-Jogo"

Exxxcelente promoção aqui no IRPG!
Mais do que tentar ganhar um prêmio, uma oportunidade de exercitar suas decisões como mestre-de-jogo.

Imagine que em uma situação de jogo sua, um jogador decide que seu personagem irá realizar a ação vista nesse vídeo:


Como mestre-de-jogo, o que você faria?

Pra participar, é só colocar a sua decisão nos comentários deste post.
As regras são deveras complexas e arbritárias:
- A Suprema Comissão Artística do IRPG decidirá qual a melhor resposta.
- Participantes do IRPGCast também poderão partipar desta promoção, com exceção de Léo, Roj e funcionários da Comic Store. Em caso de suspeita de marmelada na escolha da melhor resposta, os queixosos deverão encaminhar suas reclamações para intruder@itelefonica.com.br
- Cada participante poderá enviar até 3 respostas.
- A promoção se encerrará quando a 56ª resposta for enviada.
- O vencedor será anunciado nos comentários deste post, e serão informadas também os procedimentos necessários para que o premiado receba o prêmio.
- A premiação envolve gibis velhor e uma camiseta nova.
- O premiado não poderá escolher os gibis e nem o tamanho da camiseta.

Comentários

  1. Eu sei q eu não posso participar, mas eu não resisto.
    Como mestre desta cena, eu rolaria uma falha crítica atrás do escudo, que resultaria no laço da corda do violão se arrebentando e furando os dois olhos do personagem.
    Se o jogador reclamar que a corda furaria um olho só, eu explicaria que a corda perfurou um olho, fez uma curva lá atrás, voltou e saiu da moringa do personagem perfurando o outro olho.

    ResponderExcluir
  2. 1 - toma vergonha na cara e pára de ver novelinha...
    2 - até que enfim arrumou um jeito de se livrar desse monte de revista descontinua que você tem...
    3 - como mestre desta cena, a corda do violão arrebentaria e cortaria fora todos os dedos do infeliz...
    4 - ou ele poderia pegar a corda, enrolar na canela, e cortar o pé fora. Ganharia bastante XP... meu medo seria se ele cortasse o pé errado...
    5 - o morro aonde fica o estúdio da Ana Maria Braga viria abaixo e o deslizamento levaria a parede, o imbecil, o violão, o celular...

    ResponderExcluir
  3. A, se eu fosse mestre nessa cituação,não faria questão de rolar dados nem nada do tipo.
    Daria logo um tapa na cara pro cidadão deixar de ser besta!

    ResponderExcluir
  4. Depois que eu parasse de rir das tentativas do infeliz, daria um pescotapa nele só pra ficar esperto. Rolaria os dados, mas diria que foi um erro crítico, e a cordinha quicou no chão e foi direto na cara dele, deixando um machucado fundo e que ele tinha morrido por hemorragia... e continua rindo mais ainda!!! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Rolaria um saque rápido(Pistola) seguido de um Tiro na cabeça, provavelmente faria ele parar de ter idéias idiotas.

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada, aos queridos companheiros desses comentários, gostaria de salientar que SITUAÇÃO se escreve com S. Não dá para afirmar quem é esse Anonimo que escreveu com "C", posso apenas supor quem cometeria tal atrocidade linguistica.

    Enfim, vou me inspirar no Mestre Chave de Cadeia Lib para dar minha sugestão de cena: rolaria uma falha crítica atrás do escudo, a luz do quarto ia começar a piscar, o que levaria fiuk a ter um ataque epilético que. Sofrendo a dor dos espamos, ele acabaria se contorcendo todo até acabar enterrando o braço do violão no C#, que aparentemente é a única coisa que ele sabe fazer com o instrumento. Puta falta de sacanagem.

    ResponderExcluir
  7. 1 - Perguntaria ao jogador se o seu personagem possui inteligência 3 (minimo aceitável para seres humanos no sistema OPERA). Caso a resposta fosse afirmativa permitiria a ação.

    2 - Perguntaria se o personagem possui em suas características psiquicas alguma "doença mental grave". Em caso afirmativo e dependendo da gravidade da doença mental, eu permitiria a ação.

    3 - Perguntaria se o personagem possui em suas caracteristicas psiquicas: "vicio gravissimo (novelas da rede Globo)". Para permitir esse vício, a resposta do item 1 ou 2, ou ambos, teria que ser afirmativa. Possuindo esse vício eu permitira a ação.

    4 - Se nos itens anteriores a resposta for não, eu permitiria a ação, mas tomaria a ficha do personagem, diminuiria a inteligência para 3, colocaria umas duas ou tres doenças mentais graves e vicio em novela da globo.

    Obiviamente ele não conseguiria pegar o celular e morreria de fome e sede preso em um cubiculo.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Eu até deixaria ele pegar o celular, mas na hora de discar, eu rolaria uma falha crítica e ele daria o endereço dele por engano para o Disk-Motumbo.
    Se você não sabe o que é Motumbo, tire as crianças da sala e pesquise no google.

    ResponderExcluir
  9. Para esse incrível prodígio de resgatar o celular com a corda do violão, rolaria uma penalidade alta para retirar a corda e outra altíssima para tentar amarrar o celular. Qualquer falha no primeiro teste quebraria o violão, e causaria um corte em uma artéria do Fiuk, que teria poucas horas de vida. No segundo teste, qualquer falha iria estirar os músculos do Fiuk irremediavelmente, causando um mal estar que levaria a um aneurisma. Falhas críticas resultariam em uma morte realmente trágica do Fiuk.

    ResponderExcluir
  10. Como mestre eu rolaria uma falha critica, que resultaria em, ele conseguir laçar o tapete só que ao puxa-lo só o tapete se desloca por baixo do celular deixando o mesmo intacto!

    ResponderExcluir
  11. Adivinha quem vos fala... como mestre-chave-de-cadeia eu daria a seguinte continuação tarantino-venhohen-lynchiana-almodovaresca: daria diversos sucessos absolutos atrás do escudo (porque o otário nem desconfiaria que 6+6 nunca acontecem estatisticamente tão seguidos), e ao laçar o bendito telefone, o telemóvel tocaria o novo hit da Lady gaga, assustando o fedelho cabeludo, que o derrubaria no chão... mesmo desmantelado, com a bateria desconectada, o monitor ainda estaria aceso, e a cara de um ANÃO de aparente 50 anos diria coisas ininteligíveis (frases ditas ao contrário) causando um surto psicótico no mancebo, que em posição fetal passaria a ver tudo em tons de vermelho, inclusive a bela "perva", voltando com uma roupa de couro e um DILDO strapp-on e um pote de KY numa mão e uma Swith&Wesson 6908 na outra, a qual dispararia incessantemente citando o salmo (escolha o seu preferido) da Holy Bible... como tem gente "di menor" que lê esta bagaça, deixo a continuação ao bel prazer de vcs... =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários