IRPGCast 58: Birthday of Cthulhu

Podcast especial de aniversário!
E para dar aquela zica, falamos de "Call of Cthulhu".
Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta que é macuuuuuuuuuuumba!!!


Por ordem do conselho místico regional de patuá e urucubaca, somos obrigados a registrar esse círculo de proteção neste post.

Comentários

  1. Curiosamente, na minha humilde opinião, um dos melhores podcasts já feito pelo IRPGcast...
    Uma enorme miscelânica de sentimentos ao ouvir,..cehgando ao terror final da pomba gira! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Depois que li o conto de Lovecraft tava procurando algum podcast sobre o assunto, mas sem muito sucesso, muito obrigado. Baixando para conferir.

    ResponderExcluir
  3. Êêêêê, um episódio coerente!Estranho o episódio não ter ficado um zona, Roj e Shoran relativamente tranquilos... o assunto foi desenvolvido agradavelmente.
    :)

    Porque não disponibilizam aquela aventura foda que o Shoran mestrou no "verão passado"?

    Acho que no 3° dia da pré-venda do Rastro de Cthulhu que garanti o meu, mas mesmo assim ainda irei adquirir o Call of Cthulhu 6ed original.

    Para aqueles que ainda não conhecem Lovecraft e não gostam de lerem no computador eu indicaria dois livros de Lovecraft publicados pela editora Hedra em formato de bolso, muito bons e baratos.

    Cthulhu fhtagn!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do pod, e como jogo Cthulhu ainda, não ouvi até o final.
    Yo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do cast!
    Cthulu e muito legal (li quase tudo que consegui encontrar do Lovecraft), mas nao eh todo mundo que gosta de jogar. Tenho amigos que gostam de D&D e que simplesmente nao conseguem ver graça em jogar com um personagem que não evolui e que não sai na porrada.

    Pra quem quiser, vale a pena checar um filme chamado "The Resurrected", que eh baseado no "Caso de Charles Dexter Ward", que o Leo citou. Realmente esse historia eh demais.

    Bom, na tv aqui tem alguns programas que se inspiram na criptozoologia, misturando alguns fatos pouco entendidos com um pouco de ciência e um monte de imaginação (vale a pena assistir como fonte de inspiração). Por coincidencia (ou não...) um amigo me falou nesse fim de semana sobre um episodio que conta o misterio do "bloop". A NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) tem alguns microfones sub-aquaticos espalhados no oceano pra captar ruidos variados, como baleias, terremotos, etc... Em 1997 eles capturaram um som de frequência muito baixa, que poderia ser um animal. O unico problema eh que era baixo demais pra ser uma baleia azul (o maior bicho que se conhece no oceano). Na verdade, para um animal produzir um som daquela frequencia, ele teria que ser muitas vezes maior do que uma baleia azul. O som ficou conhecido como "bloop", e foi ouvido no extremo sul do Pacifico, bem perto da Antartida (50° S 100° W, pra quem quiser por no google maps). Conforme Lovecraft, "Cthulhu repousa sonhando na cidade de R'lyeh, em algum lugar do Pacifico". Em um de seus escritos, Lovecraft posiciona R'lyeh.... 47°9′S 126°43′W..... por coincidencia (ou não....) bem perto do lugar onde o "bloop" foi ouvido....

    ResponderExcluir
  6. De todos os participantes do IRPGCast, com certeza, o que menos presta é o Ender.
    D'eu começar a falar de Cthulhu o meu microfone já foi pro saco, só fui perceber os estalos no meu áudio depois que já tinha gravado tudo, depois teve esse monte de interferência que eu não tinha percebido durante a edição, e agora vem o Ender botando medo com essa história aí.
    Vou deletar essa ##### deste post...
    Culpa do Maldito por conta daquela bobagem de call of tchururururú.
    Falei pra não brincar com essas coisas.

    E ainda me vem a besta bípede do Shoran no final falando que o Lovecraft se matou!
    Sai de mim gramunhão, vai puxar o pé do Shoran!

    ResponderExcluir
  7. @Roj: Já estamos na boca do fim do mundo e 2012,..é bom aprender a lidar com coisas malignas e ocultas o quanto antes,..rsrs

    ResponderExcluir
  8. Eh neh Roj...
    Tinha q soltar a abertura nova bem nesse cast? Vc lembra tudo que aconteceu qdo eu peguei AQUELA sua aventura... Burkts... não ouso nem falar o nome inteiro daquilo...

    ResponderExcluir
  9. Um dos melhores e mais informativos! Meus parabéns! E a voz da propagando das Rastros de quem é?

    ResponderExcluir
  10. Achei que iriam pelo menos comentar sobre o Pokethulhu... esse sim é Cthulhu para criancinhas... ou não...

    ResponderExcluir
  11. Tirando eu e o Lampadinha, não sei de quem é a voz que interfere na propaganda. Só percebi a interferência depois que o podcast foi publicado.

    ResponderExcluir
  12. Roj, soh quis trazer um pouquinho de informacao Cthulesca pro pod...
    Entretanto, isso nao eh nada comparado com aquela musiquinha q vc pos no fim do podcast... aquela sim eh de pirar o cabecao... So espero que os religiosos que rondam os sites de RPG nao resolvam ouvir ate o fim esse post.
    So como curiosidade, a NOAA tem uns 5 ou 6 ruidos diferentes que nunca foram explicados, em lugares diferentes dos ocenos. O bloop foi um muito consistente, alto (mas de baixa frequencia) e misterioso. Primeiro acharam que poderia ser o deslocamento de geleiras, mas posteriormente um dos principais cientistas do NOAA declarou que o som parecia de origem animal, e nao um terremoto ou o deslocamento de geleiras. Da pra ouvir o som no proprio site do NOAA (eh so colocar "bloop" e "NOAA" no google.... eu nao me responsabilizo pela sanidade de ninguem...). Infelizmente, o som la esta com a velocidade aumentada 16 vezes. Da pra corrigir em um software de edicao de audio pra quem tiver interesse em ouvir o bloop original.... tambem achei uma versao menos acelerada no youtube.

    Sorte pra quem quiser checar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários