Game Online: Hack Slash Crawl

Hack Slash Crawl é um game de RPG.
Finalmente um game explicitamente dentro da proposta do site para o Shoran e o Igor Lins não ficarem enchendo o saco de que esses games não têm nada a ver com o site.
Hack Slash Crawl captura a essência do estilo "game" no RPG: Você monta o personagem misturando uma raça com uma profissão, mais interessado nos bônus concedidos do que nas necessidades de interpretação do personagem.
O jogo é um matar-sem-fim de monstros, com um chefão no final da calabouço e um buraco para o herói descer ao próximo (e mais difícil) nível, sem nenhuma explicação sobre o que essas criaturas estão fazendo lá dentro.
Durante o jogo, armas e armaduras mágicas dropam de monstros derrotados (que não estavam fazendo uso de tais itens), e permitem ao personagem soltar as mais variadas magias independente do seu histórico de especializações, que aliás, nem existe.
É um jogo bem divertido, com todas as rolagens e contas feitas automaticamente pelo computador. Corre até o risco de diminuir as vendas do D&D4 quando seus jogadores perceberem que podem ficar matando monstros e subindo de nível sem depender de um mestre de jogo chato, que fica inventando uma histórinha para justificar a matança de monstros; e nem de jogadores apelões, que ficam roubando a cena e consguindo mais XP do que eles.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários