Mexe com quem tá quieto...

Sabe aquele momento em que os jogadores esquecem que estão lá pra fazer parte de uma história legal e decidem matar o taverneiro só pra ganhar xp?
Sentindo-se dentro de um videogame de GTA, ficam zuando a população, utilizando poderes destrutivos em lugares públicos, saindo do restaurante sem pagar a conta...
Já que eles não querem jogar a história que você tinha planejado, que tal dar uma improvisada para surpreendê-los?



De repente, o restaurante é da máfia; alguns supervilões que estavam passando pelo local acham que foram descobertos e começam a contra-atacar; ou então, alguns dos inocentes transeuntes podem estar com armas escondidas...
E se o grupo conseguir escapar, sem xp pra eles.

Comentários

  1. Consertei, mas sinto que já já o advogado do bostinha que saiu fudido do arremesso vai entrar com ação pra tentar tirar esse vídeo também.

    ResponderExcluir
  2. Agora sim....
    :D
    eh.... esse e um tipico caso de complexo de pinsher. Como sou grande e calmo e pacifista (ate um certo ponto...) me identifico com o outro garoto.
    Um cenario que reage as acoes dos jogadores e uma das coisas mais interessantes de uma aventura de RPG. Principalmente quando os jogadores nao estao esperando qualquer tipo de consequencia em resposta a suas acoes.

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é chocante =o

    Por que o garoto maior fica parado apanhando do pequeno? o.ô

    Parece um caso de bullying, mas acho que geralmente são os grandes que batem nos pequenos... Não que não tenha ocorrido nesse vídeo, mas foi uma resposta defensiva então...

    Mas é uma boa mesmo pra usar o fator surpresa nas narrativas, colocando por água abaixo os planos dos jogadores de sair matando todo mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários