segunda-feira, 27 de junho de 2011

IRPGCast 76: Game of Thrones

Aproveitando descaradamente o sucesso da série, Roj, Gelatz e Presto falam das possíveis influências do "Game of Thrones nas tramas de RPG.
E regravamos o RPGês sobre "Terras de Shiang", pois alguns ouvintes andaram reclamando que faltaram informações sobre o cenário, que a condução do programa foi precária, que o apresentador ficou de gracinha, então tá bom, fizemos de novo o programa.


Este podcast tem o apoio cultural de:

3 comentários:

  1. ??!?!
    Mas o que é isto agora?
    Fui seco querendo ouvir o que voces iam falar do Game of Thrones e tudo se resumiu a menos de 1 minuto de conversa?

    Gelatz... Presto... vcs são muito bonzinhos com o Roj. Gravem vcs e depois soh manda o arquivo pra ele colocar online!

    ResponderExcluir
  2. Decepção... Também "fui seco" querendo ouvir sobre Game of Thrones e tive... er, alguns minutos?
    Ow Roj, eu sei que tu pode fazer melhor que isto, ainda mais que não é qualquer obra são As Crônicas do Gelo e Fogo!

    Em relação ao seriado da HBO não fui com a cara de diversos personagens, mas o pior mesmo foram os "lobos gigantes", que ficaram apenas no nível de huskies siberianos adolescentes. No livro os lobos são realmente GIGANTES.

    Eu como leitor da série de livros não achei algo realmente incrível, mas que é um seriado acima da média, é.

    ResponderExcluir
  3. Fala Igor,
    Ainda nem cheguei na pagina 100 do livro 1, mas ja estou impressionado com a semelhança entre a série e o livro. Obviamente, muitas das descrições e pensamentos dos personagens não são representados na série da tv, mas tenho que dizer que pra mim é uma das melhores (senão a melhor) séries de fantasia medieval que já vi. Se comparada com outros exemplos como a adaptação das Brumas de Avalon pra tv (uma adaptação chinfrim de uma obra também impressionante) fica ainda mais óbvio o quão legal Game of Thrones é.

    QTo aos lobos, achei q usar os huskies foi uma boa (e barata) idéia pra representar or puppies de dire-wolves. Até onde li, me parece que os lobos ainda são pups nessa parte de história, não? Mais pra frente eles provavelmente vão ter que gastar um pouco pra fazer os dire-wolves virtuais....

    ResponderExcluir