Desmascarada a farsa dos comentários do software Arquimago

Depois de muitas especulações, finalmente é confirmada em vários meios de comunicação a existência de perfis fakes administrados por softwares de inteligência artificial para interagir em sites e redes sociais.
Já denunciamos várias vezes neste site a presença de uma Inteligência Artificial que gerava comentários genéricos sites de RPG: o Arquimago.
Todo jogador de RPG que visita sites sobre seu hobby já se deparou com comentários desta ilustre figura do RPG nacional, o "Arquimago".
Muitos poderiam alegar que o fato de tal "pessoa" ter perfil atuante em redes sociais seria argumento contra tal teoria.
Porém, investigações da imprensa internacional apontam para o desenvolvimento de softwares capazes de administrar vários perfis falsos (fakes) em várias redes sociais.

Assim como a própria internet, tal software foi inicialmente criado para uso militar, porém, empresas estão utilizando tal recurso como suporte para a venda de comentários.
Para manipular a opinião pública, empresas postam comentários "fakes" sobre seus produtos nos mais variados sites.
Porém, tais comentários podem ser facilmente desmascarados ao se clicar no nome do comentarista e perceber que ele não tem nenhum link para perfil online ou endereço de e-mail ativo.

É aí que uma nova prestadora de serviço entra: Empresas que vendem não só os comentários direcionados sobre o produto, mas também perfis fakes, que são administrados por software de inteligência artificial, sendo capazes de atualizar regularmente seus perfis online e até mesmo responder e-mails.
Ouça o podcast de Ronaldo Lemos, colunista da Folha de São Paulo, e entenda a paranóia mundial que será gerada por tais procedimentos.

Investigamos a IA Arquimago por muito tempo, constatando até mesmo a sua participação em listas de discussão por e-mail.
Convites para vários encontros de RPG foram feitos, mas tal "pessoa" nunca compareceu, sempre apresentou motivos para sua ausência.
O auge desta investigação ocorreu quando conseguimos convencer Arquimago a participar de uma partida online de RPG e ativamos a conversação por áudio durante o jogo.
Estávamos esperando a famosa desculpa de não ter microfone quando fomos surpreendidos por uma voz do outro lado.
Tal resposta abalou a crença em nossa investigação, porém, recentemente descobrimos que seres artificiais já são capazes de superar a barreira da comunicação oral, como pode ser constatado nos seguintes vídeos:







Não conseguimos confirmar a real intenção de tal IA no cenário do RPG nacional, pode ser apenas um background sendo armazenado para justificar futuras ações em situações que podem até não ter ligação direta com o RPG.
Apesar de não termos prova alguma (os arquivos de chat não foram gravados ao final da conversa), o site de RPG online RRPG Firecast pode ter algum tipo de relação com tal IA, seja na programação ou na administração do software.
Por não termos argumentos conclusivos sobre tal relação, abrimos espaço em nossos comentários para Alysson RPG esclarecer sua possível relação com tal farsa.

Comentários

  1. putz, a cara do yudi kkkkkkk
    mas é sacanagem zoar o padre

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer que esse software foi confeccionado no Acre!!! oO

    ResponderExcluir
  3. Isso pra mim é besteira , manipulação em massa já acontece faz tempos , veja em jornais ou programas de tv como a globo faz com seus telespectadores. Pesquisa nessa área de inteligencia artificial isso é mais antigo do que a posição de cagar. Pra mim isso não é novidade , mais as pessoas tem que cair na real , se elas vão seguir a risca tudo que uma outra pessoa fala na internet. Ai entra a questão do bom senso da pessoa. Com certeza já vi esse perfil do arquimago , na área de comentários da retro punk etc por ai.

    ResponderExcluir
  4. Só quero dar uma dica , vai no google tradutor e escreve uma frase pequena , depois aperta o botão ouvir e vc vai ter a fala da pessoa . Simples assim

    ResponderExcluir
  5. Esse "javo" também deve ser algum comentarista-software, pois num tema tão sério vem achar graça do mau uso que foi feito de sua própria estrutura em um programa infantil.

    ResponderExcluir
  6. Outra dica, Anônimo: vai no google tradutor, coloca em inglês, digita "Viper put a keep a real" e aperte o botão para ouvir.

    ResponderExcluir
  7. Roj , por que você usa a foto do Gelox no teu perfil?

    ResponderExcluir
  8. Anô, porque você não usa óculos pra ver as figurinhas?

    ResponderExcluir
  9. O Roj me passa o index do site onde estão as fotos que você tirou la na estação da cultura... eu não to achando ( ser burro é foda )

    ResponderExcluir
  10. Virou orkut isso aqui pra ficar mandando recado?
    As fotos tão no www.tardesdejogos.tk . Não tem index nem outras fotos carregadas.

    ResponderExcluir
  11. Quem eh o Gelox? Esse nao eh o Roj??? Quem eh vc?
    Mais uma IA??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários