Animando a festa

Festas são excelentes palcos para aventuras imprevistas.
O clima descontraído de uma comemoração pode surpreender os jogadores com um atentado terrorista, ou até mesmo algum grande desastre.


Porém, iniciar o jogo com os personagens em tal comemoração vai tirar a surpresa dos personagens, pois eles suspeitarão que algo estranho ocorrerá em um evento tão bem descrito pelo mestre de jogo logo no começo da aventura.
O truque para supreender os jogadores é, ao final de alguma grande aventura, quando ainda sobrar 1 hora para encerrar o jogo, o mestre de jogo pode continuar a brincadeira descrevendo alguma comemoração em que os personagens se convidaram só para finalizar a história num clima descontração, com os jogadores colocando seus personagens para beber e/ou fazendo algumas graças para conquistar a mulherada.
E nesse momento, quando já estão sem seus trajes de proteção e estão com até -2 de penalidade em qualquer ação de tanto goró... créu:


Como já foi dito, faltava apenas uma hora para o pessoal recolher seus dados e guardar as fichas, portanto, apenas a cena apresentando a casa caindo será apresentada aos personagens, ficando de gancho para ser resolvido na próxima sessão de jogo, com os jogadores pensando durante a semana na sacanagem que o mestre de jogo fez ao perguntar "O seu personagem deixou as armas em casa, né? Não faz sentido carregar o arsenal para a balada."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários