IRPGCast 87: Dimensões Alternativas


Dicas para entender e aproveitar em seu jogo os elementos de Realidades Alternativas e Dimensões Paralelas.
Roj, Léo e Jef fazem estudos sobre várias obras que abordam esses elementos e organizam as várias ideias que surgem destes cenários.


Comentários

  1. O Podcast fico mto bom, e sobre essas questões de dimensões e realidades paralelas, o mestre tem q saber muito bem como conduzir a partida, mas as veses, o jogador vai la e caga na história do mestre.
    Roj, vc acha q é viavel e interessante jogar um RPG em um cenário tipo NY na década de 40 (akela coisa bem "Poderoso Chefão)?? Se sim, qual sistema seria mais adequado pra esse cenário?
    vlw ai, e agora é só esperar pelo IRPGcast 88

    ResponderExcluir
  2. ZB, acho difícil não recomendar o ReOps (aquele da propaganda no post do cast) para esse jogo de máfia na década de 40.
    Você terá regras para resoluções rápidas de tiroteios e várias orientações nas características psíquicas para orientar a interpretação dos personagens.
    Além disso, você poderá vasculhar no material disponível para OPERA RPG e vai acabar encontrando para download as armas utilizadas nessa época (procure em material da segunda guerra mundial) e até regras para utilização de carros nas cenas.

    ResponderExcluir
  3. Po Roj, vlw d+ pela dica, vou ler bastante ai sobre o ReOps, adaptar e mestrar pra galera aqui.
    Vlw mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários