Tabuleiro de RPG

Se você tiver muuuuuuita disposição, você pode tornar memorável algumas cenas de seu jogo ao colocar miniaturas dos personagem jogadores em maquetes.
 Existem sites de batalhas de miniaturas que dão dicas caseiras de como montar uma maquete, utilizando material simples como tecido e palha de aço.
Essas dicas de construção de maquetes podem ficar bem complexas, com escultura de isopor e texturização de papel, mas ainda assim, utilizam material de baixo orçamento.
Procurando, você pode até encontrar lojas de modelismo que vendem arvorezinhas e casinhas para maquetes.

MAS, se você tiver muuuuuuuuuita grana pra ####### mesmo, você pode fazer como os gringos Keith Loutit e Jarbas Agnelli, que fizeram uma impressionante maquete de 10.000 metros quadrados com uma recriação perfeita da cidade do Rio de Janeiro.
Não satisfeitos com essa colossalidade, eles utilizaram estrutura eletrônica para mover barquinhos, carrinhos e, obviamente, o bondinho do Pão de Açúcar.
E o mais espantoso de tudo foi a montagem de milhares de animatronics com programação de IA que estão espalhados pela cidade. Foram feitas milhares de linhas de programação para permitir que tais "micro-habitantes" tomem as mais variadas atitudes, algumas por comportamento randomico e outras por ordem direta da programação.
Confira no vídeo esta que, até o momento, é considerada a maior e mais perfeita maquete do mundo:

The City of Samba from Jarbas Agnelli on Vimeo.




Comentários

  1. Muito bom mesmo, principalmente o Vídeo, os caras são Geniais .

    ResponderExcluir
  2. nooooossaaaaaa ficou mt foda essa maquete do video

    ResponderExcluir
  3. Vcs sabem q nao é maquete né? É efeito de video

    ResponderExcluir
  4. Ah claro, tudo agora é efeito de vídeo. Ninguém mais valoriza o trabalho artesanal. A Monga virando gorila é efeito de vídeo, o clipe do White Stripes é efeito de vídeo, o olho torto do ex-presidente da Pretrobrás é efeito de vídeo. Ninguém mais pode ser original nesse país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários