Incrementando a religião do seu cenário

É uma religião que acredita numa profecia (no seu cenário, é claro, na realidade o pessoal já se cansou de inventar profecia e quebrar a cara quando ela não se cumpre).
Os membros dessa religião se dedicam a espalhar incansávelmente a palavra de seu deus, pois a tal profecia dizia que o fim do mundo só aconteceria depois que a palavra de seu deus chegasse a todos os habitantes do planeta, para que esses habitantes tivessem o justo direito de decidir entre seguir ou não tais palavras. Com o final do mundo, os que seguissem, iriam para o paraíso, e os que não seguissem, iriam para o inferno.

Eis que um grupo dentro dessa própria religião percebe que eles são um agente do apocalipse. Eles percebem que, se o fim do mundo só acontecerá depois que todos tenham contato com a palavra de deus, e são eles que estão promovendo o contato com essa palavra de deus, isso significa que são eles que estão proporcionando as condições para que o final do mundo ocorra.
Por conta disso, ocorre uma separação entre os fiéis, e o grupo "esclarecido" começa a matar em segredo os membros da religião original para salvar o mundo.
Várias hipóteses podem ser levantadas para esses crimes, como assassinos em série ou queimas de arquivo, e caberá aos personagens jogadores descobrir a origem dos assassinatos misteriosos que acontecerão simultaneamente em vários países.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários