O que você está oferecendo para seus jogadores?

Existe um círculo vicioso do medieval fantástico no RPG medieval. Estou falando daqueles jogos de matar monstro e ganhar XP, que a empresa "Wizards of the Coast" resumiu de maneira genial nos seus boardgames baseados na 4ª edição do "Dungeons&Dragons"

O RPG meio que virou isso, um jogo de tabuleiro de temática medieval com os jogadores falando, eventualmente, como se fossem os peões que estão utilizando no jogo.
E tem mestre que fala que só faz esse tipo de jogo porque é isso que o pessoal gosta de jogar, sempre que ele fala de fazer algo diferente a turma ameaça sair da mesa.
Será que é assim mesmo? Será que o pessoal só gosta de jogo de matar monstro ou será que é só isso que é oferecido para eles?
Será que passado o momento do aprendizado, que o jogador também passou ao conhecer o medieval fantástico, ele não vai passar a gostar de todas as novas oportunidades de cenários de RPG que existem por aí?


"O povo consome o que lhe é dado." - Antônio Veronese - Artista Plástico


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