sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Personagens femininas são violentas?

Existe uma certa cautela quando personagens femininas estão no jogo, principalmente quando são controladas por meninas. Aliás, mesmo jogando com personagens masculinos, o ritmo da mesa de jogo muda quando tem uma menina presente.
Uma das motivações deste comportamento é o fato de que o sexo feminino não está ligado com violência. Pelo menos na teoria, meninas buscam outra coisa numa história, e não apenas brigas com os inimigos.
O mestre de jogo fica quebrando a cabeça, buscando um interesse amoroso para motivar a personagem feminina, ou então, criando pets fofinhos e armaduras coloridas para atrair a atenção dela, mas com a motivação correta, qualquer jogador pode ficar muito violenta.
As motivações femininas são sutis e malucas, elas enxergam algo que vai além da realidade, e só faz sentido para elas.
Uma dica interessante para despertar o ódio delas contra seus inimigos, e fazer elas rolarem os dados com gosto é cuidar dos detalhes do inimigo.
Não estou falando de bônus de armadura ou poderes especiais. Quer despertar o instinto assassino de uma jogadora? Descreva uma vilã que esteja com uma vestimenta muito mais bonita do que a dela.



Ou então, procura dar melhores resultados, coloque a vilã com o mesmo vestido que o dela!




3 comentários:

  1. Hahahaha, ótima postagem, criatividade nível épico!

    ResponderExcluir
  2. Nada disto é assim, as pessoas são constituídas pelos meios, por outras pessoas. Leia o filósofo Michel Foucault.

    Gilson

    ResponderExcluir
  3. É assim sim, as mulheres são constituídas pelo demônio. Leia o Martelo das Feiticeiras.

    ResponderExcluir