Dia da Consciência Negra Coletiva

Mais do que um dia de comemoração, o Dia da Consciência Negra é um dia de reflexão sobre as desigualdades raciais e medidas que devem ser tomadas para corrigir erros históricos.
Muitas injustiças foram cometidas no decorrer da história da humanidade, e a situação caótica em que vivemos é resultado dessas atitudes do passado.
O governo brasileiro, em uma iniciativa inédita, começa a melhorar o mundo em que vivemos promovendo a igualdade de condições por meio de cotas e promoções para aqueles que tiveram um passado desfavorável.
Para acertar todos os ponteiros da nossa história, várias outras medidas deveriam ser tomadas, e o dia da Consciência Negra é a data ideal para nos conscientizarmos e exigir de nossos governantes as seguintes providências:

Cota para Brasileiros em cargos públicos portugueses.
Portugal explorou não só as riquezas naturais da nossa terra, como também, o trabalho de muitos brasileiros, exigindo um quinhão injusto do Brasil colônia. Não podemos deixar em vão a morte de Tiradentes, e devemos lutar pelo nosso justo direito de recuperar essas riquezas em cargos públicos de Portugal.

Cota para Índios no Plenário Federal.
Os indígenas são, reconhecidamente, os proprietários originais desta terra que habitamos. É vergonhoso reconhecer que eles não tomam parte nas decisões do que é feito nesse país, que é deles por direito de uso. Vamos lutar para que pelo menos 30% das vagas do senado e da câmara federal sejam reservadas para índios.

Devolução de Terras Africanas.
É sabido que os escravos negros não vieram para o Brasil por opção, eles foram arrancados à força de suas terras. É uma questão básica de justiça que essas terras sejam devolvidas para os descendentes desses tribais africanos. Um estudo genealógico e geográfico deve ser feito imediatamente para que os afrodescendentes brasileiros possam ocupar as terras que são deles por direito legítimo.

Indenização das Tribos Africanas.
Os navegadores compravam os escravos nas terras africanas, ou seja, eles negociavam os negros como se fossem uma mercadoria qualquer, com custo de compra e lucro de venda.
Quem agia de violência para capturar os negros de tribos africanas e vendê-los para os navegadores brancos eram os negros de tribos mais fortes, portanto, nada mais justo do que países africanos, estabelecidos com a força dessas tribos, pagando uma indenização a cada brasileiro que tenha sangue negro, nem que seja em 1% do seu código genético.

Cotas para Orientais em Presídios.
Muito se reclama do fato de que uma grande parcela dos presídios seja ocupada por negros ou pardos. Para igualar essas estatísticas, devemos aumentar a quantidade de chineses, coreanos, japoneses ou qualquer outra pessoa de origem asiática nas prisões de todo o país, uma vez que é raridade encontrar prisioneiros de feições orientais em qualquer cadeia do Brasil.


Pense sobre essas demandas e espalhe essas ideias. O Dia da Consciência Negra trata exatamente disso, devemos desigualar as leis para igualar os erros históricos, para que essas tragédias étnicas nunca mais se repitam.

Comentários

  1. http://www.youtube.com/watch?v=oH6vKUvNr74

    ResponderExcluir
  2. Sim, a sociedade brasileira foi construída através da escravidão negra e isso gerou um abismo social, abismo esse que vivemos ainda hoje, mas a questão da desigualdade social entre brancos e negros só pode ser solucionada de fato com pesados investimentos em ensino fundamental de qualidade. O brasileiro pobre, miserável, seja ele, branco, negro, pardo ou azul com bolinhas verdes não será resgatado de sua condição através de cotas, elas apenas mascaram um problema que irá persistir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários