Os Fabulosos X-Alphas

 "The Alphas" é uma série com 2 temporadas produzida pelocanal SyFy.
  Sua proposta funciona como um excelente cenário de supers com baixo nível de poder.


 A ideia central do seriado são raras pessoas que desenvolvem poderes como indução mental, super força, sinestesia extrema, etc; e essas ocorrências ainda são um segredo para a sociedade.
 O grupo protagonista é uma espécie de X-Men ao contrário: Eles são alphas que trabalham para o governo, com a missão de investigar e combater ações de outros alphas.
 O problema de resolver o grupo de personagens-jogadores já está resolvido: em algum momento os personagens manifestaram poderes e foram recrutados pela agência para resolver problemas alphas.
 O seriado tem um ritmo mediano, com histórias que se encerram no próprio episódio, mas sempre deixando uma peça indicando que uma trama maior está acontecendo.
 Eu até estava desistindo no meio da 1ª temporada (quando comecei a ver House of Cards), mas o Gelatto insistiu na recomendação e eu voltei a assistir.

 Os principais vilões são a organização terrorista Red Flag, formada por alphas não controlados pelo governo.
 Durante os confrontos com os alphas, alguns questionamentos vão se desenvolvendo, e tudo explode no final da primeira temporada, gerando um dos ganchos mais instigantes que eu já vi em séries.
 Foi um alívio poder assistir o primeiro episódio da segunda temporada logo em sequência, e foi muito bom ver que os questionamentos continuarão a temperar a série.

oferecimento:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários