Superfilmes Subestimados

 A nerdalhada costuma reclamar muito de filmes de super-heróis, porque no quadrinho  o vilão era diferente, porque na história tal ele usou outro poder, porque nessa fase ele não usava aquele traje, e mimimis afora.
 Uma experiência interessante é perguntar para alguém que não acompanhava as as hqs deste personagem o que ele achou do filme. Será que o fã não gostou porque o filme realmente é ruim ou será que é porque ele esperava apenas uma cópia fiel na tela dos mesmos quadrinhos que ele leu?

 Histórias precisam de adaptação para diferentes mídias, um filme baseado em um livro não pode ser resumir a um ator, sentado em uma poltrona, lendo todo o conteúdo do livro.

)

 O "Besouro Verde" foi um exemplo deste tipo de decepção. Muitos, que nem conheciam o personagem original, esperavam um cover do Batman com um Robin chinês. Assistiram uma comédia com duas cenas de ação e acharam o filme uma porcaria.
 Já quem assistiu um filme esperando apenas um filme divertido, como o próprio trailer apresentava o filme, saiu satisfeito: se divertiu com a competência do ajudante diante da boçalidade do protagonista, e curtiu algumas cenas de ação estilosas.

)

 Outro caso é a "Mulher Gato", feito no embalo dos filmes do Batman. É claro que um filme no universo do Batman SEM o Batman seria um lixo.
 Como previsto, o filme foi um fiasco: aquela origem com divindades egípcias não convenceu, e a ausência do Batman foi imperdoável.
 Porém, o que poucos sabiam, é que antes de ser uma vilã do universo do Batman, a Mulher Gato era uma heroína em sua própria revista. Quando a DC comprou a editora da Mulher Gato, a personagem foi modificada para virar coadjuvante do Batman. E foi baseada nessa primeira versão da Mulher Gato que os espertalhões de Hollywood fizeram o filme.
 Mais uma vez, quem não tinha a mínima ideia de quem era a Mulher Gato, ou quem já sabia dessa antiga versão dela, gostou do filme.

 Não que sejam filmes excelentes, mas são boas diversões na Sessão da Tarde.
Já os filmes do Lanterna Verde e do Superman são ruins mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários