A Voz da Verdade do Globo Esporte

 Na HQ "V de Vingança" existe um personagem multinível chamado "Voz da Verdade".
 É uma voz que aparece em várias mídias enaltecendo os feitos dos governantes e fazendo a população acreditar apenas naquilo que interessa ao governo.
 Do outro lado do microfone, a "Voz" é um simples locutor, escolhido pelos marketeiros do governo por seu tom de voz único.
 Nesse nível pessoal, a Voz é apenas um colecionador de bonecas, com um salário confortável, que não tem a mínima noção, e nem se importa, com o que acontece fora da sua "casa de bonecas".
 Uma voz grave e sóbria que conduz os civis para a ignorância, assim como a voz animada dos locutores de futebol na nossa realidade.
 Não estamos mais falando de uma sociedade fictícia de história em quadrinhos; estamos falando daqui, Brasil, 2014, o "Ano da Copa".
 Mensaleiros "presos" em clubes particulares, governadores e secretários de mãos dadas com empreiteiras para desviar verbas da construção de ferrovias, malabarismos jurídicos para justificar a compra de uma refinaria no exterior por um custo de 1.000% superior ao de mercado, novos impostos sendo criados a cada sessão parlamentar,... Todas essas, e muitas outras atrações, são apresentadas diariamente nos telejornais.
 Não existe nenhuma "Voz da Verdade" escondendo essas informações, mas logo depois que essas notícias são dadas, o apresentador do telejornal emenda um: "E agora vamos aos gols da rodada".
 E se tiver mais notícia ruim para o próximo bloco, ela será seguida por um "E agora, vamos aos gols do campeonato espanhol".
 Programa esportivo é o que não falta, exitem vários, até mesas de debate sobre futebol, e essas mesmas "notícias" são repetidas estrategicamente dentro do telejornal, apresentadas por comentaristas animadíssimos, que, aparentemente, não prestaram atenção alguma na grave notícia política ou econômica que acabou de ser informada.
 Será que os apresentadores e comentaristas de programas esportivos são alienados mesmo, ou será que eles fazem ideia de como estão sendo utilizados como a "Voz da Ilusão" do governo?

E agora, vamos ao vídeo do "Celera Jesus!"

Percebeu como você esqueceu de quase tudo o que você leu só por causa de uma véia falando palavrões? Você até iria fazer um comentário na postagem, mas depois do vídeo decidiu compartilhar apenas a santa boca-suja no Facebook.

Comentários

  1. Vou assistir a Copa do Mundo e torcer para que o Brasil saia na primeira fase...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários