A Mártir da Copa 2014

Hanna Cristina dos Santos tinha uma passageira especial naquela quinta-feira, dia 3 de julho de 2014, dia de jogos das oitavas de final da copa do mundo de futebol.
Já fazia um ano que Hanna dirigia o micro-ônibus que fazia a linha Conjunto Felicidade / Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, e naquele dia ela estava acompanhada de sua filhinha, Ana Clara, de 5 anos.
De repente, ela percebeu o viaduto em construção sobre a avenida Pedro I estava desmoronando. Foi muito rápido, mais de vinte vidas no seu veículo, ela tentou segurar o veículo pesado que dirigia, freiou o máximo que pode, mas não o suficiente para evitar que a frente do micro-ônibus entrasse embaixo das toneladas de aço e concreto que estavam desabando.
Diante da inevitável tragédia, seu último movimento foi empurrar para trás sua filha.
Hanna Cristina dos Santos, 26 anos, morreu esmagada pela queda do viaduto. O impacto foi tamanho que chegou a levantar a traseira do veículo. Sua filha, e todos os passageiros do ônibus sobreviveram, apesar dos ferimentos graves.
O viaduto que desabou era uma das obras de mobilidade urbana para a copa, deveria auxiliar no transporte de torcedores até o mineirão, porém, não só não foi construído a tempo como também desmoronou. Uma obra emergencial (para não precisar de licitação), feita na pressa, com a única intenção de lucrar com o desvio de verbas que só uma copa do mundo pode proporcionar.
Hanna morreu por causa de você. Não "por você", mas "por causa de você", filhadaputa, que fica comemorando os gols da copa, como se jogos de futebol fossem a coisa mais importante de suas vidas.


Comentários

  1. E para aumentar ainda mais o seu ódio: http://naofo.de/iu0

    ResponderExcluir
  2. Isso é mentira. Leia isso:

    http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,prefeitura-de-bh-reconhece-descaso-em-fiscalizacao-de-obra,1523796

    Nada tem a ver com a copa. A prefeitura de BH é da linha auxiliar do Aécio. Agora, olhe para isso: os grandes jornais (que fazem campanha contra a copa) estão recuando, porque foram desmascarados.

    http://www.ocafezinho.com/2014/07/05/midia-tucana-deu-mais-um-tiro-no-pe-ao-politizar-tragedia-em-bh/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários