Passou nos cinemas?: Sob a Pele

Sob a Pele é aquele filme que gerou comentários mesmo antes do lançamento por causa das cenas de nudez da Scarlett Johansson, porém, a vagarosidade silenciosa do filme fugiu do sucesso.
O filme é lento, longas tomadas com os personagens fazendo as mesmas coisas, e para piorar as coisas, os protagonistas não falam.
Não que sejam mudos, mas eles só falam o que é necessário para enganar os humanos. Suas verdadeiras intenções, seus sentimentos, não são revelados por palavras. O filme exige muita atenção aos detalhes para ser compreendido. Talvez esse seja o motivo das cenas longas e arrastadas, dar um tempo para o espectador ficar especulando "o que será que ela/ele está pensando?" "será que é por causa disso que fizeram aquilo"?
Apesar da sensualidade ser a arma da/do personagem da Scarlett, faz falta a palavra "it", pois com o passar do filme, você percebe que você não sabe se aquele ser que está "sob a pele" de humano é macho ou fêmea, aliás, parece não ter sexo algum.

Apesar de não ser um filme de ação, ele dá uma ideia sensacional para jogos de RPG, um tipo de predador disfarçado de humano (como vampiros ou "invasores de corpos"), mas que não conta com poderes absurdos. Eles são apenas operários de uma colmeia, agindo em sincronia e eficiência para fazer sua comunidade funcionar.
O filme não explica o que eles são, a sinopse fala que são alienígenas, mas isso não é explicado em nenhum momento no filme, aliás, nada é explicado, o filme não tem intenção nenhuma de te explicara nada, ou você entende a piada, ou já era.
O final é bobo (ou eu é que fui bobo de não entender o final). Depois de uma cena impressionante, o filme acaba de maneira boba, um personagem toma uma atitude forçada e temos um final poético. E bobo. Se alguém assistir e quiser trocar ideias sobre um final melhor, avisa lá nos comentários que a gente pode soltar uns spoilers.

Ah, outro detalhe impressionante: Algumas cenas foram gravadas com câmera escondida. As pessoas que participaram da cena com a Scarlett (que estava irreconhecível com uma peruca morena) nas ruas não sabiam que estavam participando de um filme.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários