Que vengam las películas!

O cinema está dando um "OLÉ!" em quem fica só na dependência do que as distribuidoras cinematográficas trazem para cá.
"O Quarto de Fermat" é uma versão matemática de "Jogos Mortais". O filme te joga no meio da trama, e até aparentes falhas do roteiro se encaixam perfeitamente como peças da grande armadilha. Não deixe seus jogadores assistirem esse filme.
Não posso contar nada sobre: "O Orfanato". Não vou colocar o link para o trailer, nem para nada. Não veja o trailer, não leia nada sobre esse filme; simplesmente, assista.
Esse passou por aqui, mas muita gente, por preconceito, preferiu assistir mais do mesmo. Pergunte pelo filme nas locadoras.
O filme começa meio paradão, e se arrasta com algumas peças de quebra-cabeça até a s## ####### # ######## ####. Não se trata de ver para crer, é crer para ver!
"Rec". Não linkei para trailer, e não é preguiça de procurar link. Assista e surpreenda-se. O filme é bom, muito bom, está até sendo regravado pelos estadunidenses (eles não assistem filmes que não são gravados por estadunidenses; problemas para ler legendas, talvez...), só que eles já estragam parte da surpresa do filme no próprio título que estão dando para o remake (não vou contar qual é o título, dê um jeito de assistir o filme antes que essa informação seja jogada na sua cara).
É a "Bruxa de Blair" fazendo escola, mais um filme com a câmera em primeira pessoa, o cinegrafista faz parte da história, mas o que acontece depois, é completamente diferente, apesar de que # ######## # ########### ## ####.
Esses filmes são aventuras prontas de RPG, basta montar as fichas, empurrar os jogadores nos personagens e começar o jogo. Um desses filmes não dá espaço para muitos protagonistas em sua trama básica (não vou falar qual filme que é para não estragar a história), mas, em determinado ponto do filme, entram alguns... investigadores na trama, e esses sim poderiam ser os personagens jogadores deste filme em um jogo de RPG.
Ah, e para um desses filmes, um professor de matemática pode te ajudar a criar alguns enigmas (ok, você já descobriu qual é o filme, mas não estou entregando novidade nenhuma).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários