BioSupers 3 - As possibilidades reais de super-habilidades.

Alteração: Termogênese Amplidada

Efeito: Super Resistência ao Frio















Lewis Gordon Pugh dando umas braçadas em águas que matariam uma pessoa normal em minutos


Algumas pessoas sentem menos frio do que outras... algo normal! Mas quando se trata de nadar em águas congelantes ou se expor ao frio intenso por um longo período a coisa muda de figura. Geralmente, meia hora depois da exposição a frio intenso a temperatura do seu corpo vai abaixo de 35.5 graus celsius e voce entra em hipotermia, uma condição da qual não é possível se recuperar sozinho. Ou seja, se você não tiver como se aquecer, babau!

Isso funciona pra todo mundo, mas não para Lewis Pugh e Win Hof. Após alguns minutos de concentração esses caras são capazes de nadar em águar congelantes, ou correr sobre o gelo (descalço!) por um tempo muito maior do que a grande maioria dos mortais. De alguma maneira, ele conseguem ‘forçar’ os seus corpos a não sofrer os danos causados pelo frio. Quando Lewis Gordon está se concentrando, a temperatura do seu corpo sobe para 38.5°C(!), evitando com que o seu corpo entre em hipotermia quando ele está se divertindo nas águas congelantes.
















O irlandês Wim Hof em uma de suas corridas pelo gelo

Comentários

  1. Ao invés de editar os podcasts e coloca-los no ar, ficam atrás dessas coisas... fala sério...

    ResponderExcluir
  2. eu acho que deveria sair um toda segunda feira..... pois tem uns 50 casts ainda guardado no armario

    ResponderExcluir
  3. @Shoran:

    Ô, da um desconto, a informação até que é legal. Se fosse tosca tudo bem xD

    Sobre a notícia, queria saber se esses atletas conseguem esse estado só na base da concentração, ou se foi com a ajuda de alguma modificação genética.

    ResponderExcluir
  4. Riot, o problema é que o Shoran prefere esquemas de ponto-cruz ou croche.... Roj, providencia ai! Senão o Shoran vai ficar chateado!

    Em defesa do Roj, pelo que eu ouvi o "bottleneck" é a edição, que pode levar até 3 vezes o tempo que se demora pra gravar 1 podcast, mas eu também queria ter mais pods pra ouvir, com certeza!

    Quanto a notícia, os caras não tem modificações genéticas conhecidas e nem tampouco são atletas (talvez o nadador até seja...). Eles são mais "daredevils" que descobriram que aguentam o clima frio mais do que outros. Mas com certeza eles não são normais, pois poucos conseguem fazer o que esses caras fazem....

    ResponderExcluir
  5. @Ender, mas isso é um relativo Como diz a notícia tem gente que sente o frío mais fácilmente do que outros, mas o que esses caras fazem...

    Por exemplo, a temperatura do meu corpo é de 37ºC sempre, mas o que eles fazem é aumentar a temperatura quando se concentram. E isso que eles fazem é muito mais extremo, nadar naquelas águas ali mataría qualquer um em uns 3 minutos. Por isso desconfio que isso seja natural ou pura concentração xD

    É, a edição demora muito mesmo, ainda mais o IRPGCast que coloca sons, músicas, etc. Fora o que o Roj não deve cortar, e tal. Mas se o que o Spider dice acima é verdade, e ainda tem uns 50 podcasts guardados... Manda bala Roj!

    ResponderExcluir
  6. @Ender: eu adoro ponto cruz mesmo, crochê então... acho lindas aquelas colchas trabalhadas a mão.

    @Riot: a informação não é nenhuma novidade. Ele esqueceu também de levar em conta maratonistas quenianos tb, que assumem velocidades sobre humanas em competições, e tb aqueles monstros de academia que conseguem puxar caminhões sozinhos. Ou nesse úlltimo caso, seria por que eles tomam o COQUETEL WEY PROTEIN do SUPER BOMBADO?

    ResponderExcluir
  7. @Shoran, eles arrastam caminhões, ou levantam um pouco. Só vou me impressionar no dia que eles levantarem um carro mesmo, por cima da cabeça. Ou pelo menos, jogar o carro alguns metros. Aí sim xD

    E não sei se acreditar nos coquetéis esses que eles tomam. Acho que só da imagem, mas o que é força mesmo...

    ResponderExcluir
  8. como um velho sabio falou "depois da polvora e da vasilina nao tem homem valente e nem cú fechado"

    AUAooAHIAUHAIIHAa

    SPIDER O SEU AMIDO DE SEEEMMMPPPRRREEEEEE !!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. @Riot: exatamente meu ponto; esse tipo de coisa não é impressionante, pois já vemos exemplos desse tipo de "meta capacidade leve" há anos. E o coquetel foi uma brincadeira... soro do super soldADO, coquetel do super bombADO, etendeu? rimou...

    E o spider sempre com seus comentarios SUPERRRRR educativos.

    ResponderExcluir
  11. Ok, essas "meta capacidades leves" como descreveu Shoran dão apenas uma idéia do potencial humano, que em ultima instância estão relacionados com os genes que os caras herdaram. Tenho plena certeza que nem mesmo com umas 8 horas de concentração diárias a gente consegue fazer o que esses caras fazem.

    De qquer maneira, acredito que a intenção desse post é dar idéias pros mestres que desejem mestrar campanhas com super-habilidades leves, ou dar um background "real" para super-habilidades mais incríveis...

    Só por curiosidade, existem boatos que já rola um "doping genético" entre os atletas de alto desempenho. Os caras estariam se injetando algumas sequencias de DNA que podem dar vantagens de desempenho.

    @Spider: Supimpa!
    :D

    ResponderExcluir
  12. @Ender: ao invés de ficar perdendo tempo nesse site, você devia continuar sua pesquisa de criação dos X-Men, nõa importa quantos Mickeys vc tenha que sacrificar para isso! Aproveita que a Marvel agora é da Disney e manda bala!

    ResponderExcluir
  13. Olha.....
    tenho que dizer que a cara do podcast mudou bastante, mas ainda mantem o seu estilo tosco!
    Não posso esperar pra ver qual será a próxima surpresa! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários