IRPGCast 82: Comentários dos Comentários - IRPG em Notícias - RPG Around the World


No podcast desta quinzena, os ouvintes ganharam a devida atenção com os Comentários dos Comentários.
Na sequência, as principais informações sobre o RPG nacional e internacional são destacadas no IRPG em Notícias.
E finalizando, mais um episódio da excelente iniciativa do IRPGCast de pesquisar a abrangência mundial do RPG, quais as preferências de cada etnia e quais as traduções de maior sucesso, o RPG Around the World. O país que gentilmente recebeu nossas ligações desta vez foi o afetuoso Afeganistão.


Comentários

  1. O Roj o que esta acontecendo ??? isso aqui ta indo de pior a lixo online.

    E aproposito não sou eu esse anonimo não filho, quando comento eu o faço com meu perfil, e há retardado é seu progenitor aquele fil$# d@ #%&@ !!!

    Concordo plenamente com o anonimo, você fica exculachando tudo quanto é sistema mas e o OPREA ? que não supera nem o TORMENTA RPG (que é um lixo total) em vendas.

    Ah e obrigado por lembrar que eu posso retalhar vocês la na Estação Cultura, afinal agora eu sou um dos coordenador geral la... MUA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA.

    Eu sou o Spider seu amigo de sempre !!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Spider,

    Por ser jogador do OPERA, vejo a necessidade de responder ao seu comentário.

    O argumento que você utilizou para contestar a qualidade do OPERA é uma falácia conhecida como "apelo ao povo" ou seja, você afirma que, como poucas pessoas jogam OPERA e muitas pessoas jogam outros sistemas, os outros sistemas são necessarimente melhores, o que evidente não é um argumento válido.

    Equivale a dizer: "coma merda, bilhões de moscas não podem estar erradas!"

    Não, não estou chamado os outros sistemas de "merda", estou apenas lhe dizendo que para criticar um sistema, no caso, o OPERA, é necessária uma argumentação lógica.

    Dito isso, também considero que essa atitude do Roger de buscar insistentemente os defeitos de sistemas que não sejam o OPERA (como D&D ou Vampiro - A Máscara) soa realmente como infantil as vezes.

    Talvez fosse melhor ele demonstrar as qualidades do OPERA, que para mim são muitas, do que manter essa atitude.

    Abraço,

    Fernando.

    ResponderExcluir
  3. Toma essa Spider, seu trôxa!
    Infantil eeeeeeu? Náááááummm!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu deus o cara é jogador de OPERA e vem falar de argumentos... HauAIhiAOhAIHUAhoOAhiAHoa.

    "você afirma que, como poucas pessoas jogam OPERA e muitas pessoas jogam outros sistemas, os outros sistemas são necessarimente melhores, o que evidente não é um argumento válido."

    R: Não eu não estou afirmando, eu estou falando a verdade, limpa e clara, lembrando que não acho OPERA um sistema ruim meu caro amigo, pelo contrario ele é um puta de um sistema legal, mas só que por questões que todos sabem ele não chega nem perto do "PIOR" rpg do brasil em vendas ou adeptos, quanto mais dos carros chefes.

    "Talvez fosse melhor ele demonstrar as qualidades do OPERA, que para mim são muitas, do que manter essa atitude."

    De fato, concordo com você nesta questão, o Roj do nada criou uma guerra com todos os sistemas de rpg só deus sabe por que... não sei se ele acha que com isso vai chamar a atenção para o OPERA ou se é pura idiotice que esta prejudicando o OPERA (fico com a segunda opção).

    Detalhe o Roj não fica buscando os defeitos dos outros sistemas, eu só vejo ele falando "OPERA é o melhor o resto é uma merda", meu quando o OPERA superar o sistema que na sua segunda edição teve 1200 livros publicados ai eu do mais credito ao OPERA, caso o contrario vou fica só olhando o Roj acabando com a imagem do mesmo por atitudes infantis e medíocres que não vão levar nem ele e nem o OPERA ao que ele deseja.

    ResponderExcluir
  5. Bem Spider,

    Vamos lá, na tentativa de uma discussão sadia.

    "Meu deus o cara é jogador de OPERA e vem falar de argumentos... HauAIhiAOhAIHUAhoOAhiAHoa."

    Nova falácia da sua parte, desta vez, uma conhecida como falácia ad hominem, que nada mais é do que ignorar a argumentação e atacar o argumentador. O fato de eu ser ou não jogador de OPERA não invalida nenhum dos meus argumentos. Quanto a risadinha no final do comentário, um tanto quanto infantil , mas vou seguir adiante.

    "Não eu não estou afirmando, eu estou falando a verdade, limpa e clara, lembrando que não acho OPERA um sistema ruim meu caro amigo, pelo contrario ele é um puta de um sistema legal."

    É verdadeiro que o OPERA não venda mais do que seus "concorrentes", mas não é necessariamente verdadeiro que o OPERA seja pior do que outros sistemas. Veja que existe uma grande, imensa quantidade de pessoas que são fãs da saga Crepúsculo, isso por si só não faz dos livros ou dos filmes um bom produto, só quer dizer que muitos compraram a idéia. Além disso, você mesmo reconhece nesta parte de sua argumentação que o OPERA é "um puta de um sistema", usando suas próprias palavras.

    "não sei se ele acha que com isso vai chamar a atenção para o OPERA ou se é pura idiotice que esta prejudicando o OPERA (fico com a segunda opção)."

    Creio que o Roger seja apenas e tão somente teimoso, para ele não existe meio termo, ou é bom ou é ruim (idéia da qual eu não compartilho) e por isso ele exagera em suas opiniões, não creio que a questão se resuma apenas nas duas respostas apontadas por você, trata-se uma falsa dicotomia.

    "meu quando o OPERA superar o sistema que na sua segunda edição teve 1200 livros publicados ai eu do mais credito ao OPERA."

    Mas você já deu crédito ao OPERA logo acima no seu comentário, dizendo que se trata de "um puta de um sistema". Nunca me me deixei levar pelo que a maioria gosta ou não gosta, procuro analisar o que chega até mim e tomar minhas próprias conclusões. No entanto, se para você, algo só mereça crédito se vender muito ou virar moda, bem, temos opiniões diferentes.

    Abraço,

    Fernando.

    ResponderExcluir
  6. Na boa Fernando, eu entendo a sua defesa pelo OPERA, acho isso legal da sua parte, assim como eu defendo meus sistemas favoritos, e cada um tem sua opinião.

    Concordo com você em algo, assim como Crepúsculo temos o Tormenta RPG que é uma coisa muito mais muito ruim, que foi feito para ser um mangá de comédia de fantasia medieval (que por sinal ele ofende os mangás)e o mais impressionante é que muita mais muita mesmo gosta de Tormenta rpg.

    Agora convenhamos que muitos sistemas que vendem muito e que tem muitos adeptos, é por que são bons, independentemente de ter seus erros aqui ou ali.
    Como eu sempre digo, "não existe sistema perfeito" todos tem falhas e méritos, repito novamente, o OPERA é um baita de um sistema legal, que pra mim supera todos os outros sistemas nacionais, incluindo ate o Old Dragon.

    Agora falar que OEPRA é melhor que D&D,GURPS,Storyteller,Shadowrun,Call of Cthulhu(o antigo), na boa ai já esta exagerando literalmente, para chegar nesses ai falta muito feijão com arroz meu amigo, já joguei todos eles e falando de um modo neutro, tirando o meu gosto por certos sistemas, é isso que eu acho.

    OPERA é um bom sistema ???
    Sim o melhor sistema nacional que eu conheço.

    O OPERA é o melhor sistema do mundo como o Roj vive dizendo por ai ???
    Para isso precisa muito ainda, cerca de uns 37 anos quando o RPG estiver com seus 74.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários