Live-Action queimando o filme dos roleplayers.

Já pedimos várias vezes para o pessoal parar de jogar live-actions em locais públicos.
Quem está fora do jogo, além de achar que alguma atividade criminosa está sendo realizada, quando souber que se trata de algo relacionado com RPG, vai achar que roleplayer é tudo um bando de loco; loco por ti, D20.
Dessa vez, uma galera decidiu fazer um live-action durante um playtest de "Rebeldia sobre Rodas", um cenário que está sendo desenvolvido pela "Confraria dos Observadores".

Ao invés de aproveitarem a noite do final de semana para ir pra balada, tomar umas socialmente e azarar as minas, os malucos decidiram jogar RPG no meio da rua colocando até carros de verdade no live-action.
E o resultado...


Comentários

  1. Olá.

    Assisti ao vídeo, mas não vi nenhuma menção a RPG ou LARP. Além disso, por mais que concorde que esse tipo de atividade deva ser realizado em locais afastados, para evitar a interpretação errada por parte de quem não está envolvido na atividade, o que o vídeo mostra é resultado de uma estupidez incompreensível.

    Pode ter sido o LARP que provocou o acidente, mas as repercussões do fato são culpa exclusivamente da boçalidade dos envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. E eu acho que o maior boçal de todos é o dono deste site, que divulga mais uma briga de baladeiros como sendo um live de RPG.
    É o Datena fazendo escola.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Faço parte da Confraria das Ideias, ONG que realiza LARP em SP. ( www.confrariadasideias.com.br )

    Sou a favor de quando um Live é feito com organização e responsabilidade. Pode sim ser feito em lugar público e com autorização do órgão responsável pelo local.

    A Confraria desenvolve Lives em bibliotecas e centros culturais com apoio da secretaria de Cultura de SP.
    Acreditamos no Live como uma ferramenta de diversão e cultural.
    Convido a todos a conhecerem o nosso trabalho.

    Referente ao video, realmente é uma vergonha relacionar tal ato ao RPG. Não conheço o trabalho da Confraria dos Observadores. Se o video de fato for o que eles chama de Live, desculpa, vocês estão fazendo isso muito errado e manchando a imagem de um hobby saudável!

    Obrigada
    Luciana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários