IRPGCast 22: Idéia ruim, mas jogo bom.
Shoran, Roj, Ender, Gelatto e Hugo num papo super-cabeça sobre a filosofia por trás da criação de jogos a partir de tramas toscas improvisadas por mestres de jogo vagabundos.
Intruder free episode.
Intruder free episode.
Avertura de supers com tres jogadores que so jogavam d&d. Depois de fazer os personagens, eu ja tinha planejado tudo, criei o vilão fodão e os capangas menores, mas, para dar inicio a aventura, eu quis começar com um simples assalto a uma joalheria num shopping...Os caras destruiram a joalheria, mataram os ladroes, destruiram o shopping. Ai apareceram varias viaturas, pois o shopping estava um caos, os caras: destruiram as viaturas, feriram os policiais, e depois disso tudo, ainda queriam cair nas graças da mulherada como herois...parei ai mesmo, nem usei meus npcs legais e desde entao nunca mais tentei mestrar supers.è um genero que tem que conhecer mais os jogadores do que o sistema para poder mestrar
ResponderExcluirignorem... era pra ser no de supers, me enganei
ResponderExcluirhahaha
ResponderExcluirEssa magoa pelo dente é uma cicatriz que jamais irá sarar!
Quanto rancor do Shoran nesse podcast, rs.
Creogema pra não ser suicida!
Bom tema! Comigo geralmente as idéias ruins formam jogos ruins, não tive a mesma sorte, ainda =].
o que foi isso?
ResponderExcluirIntruder... eu fiquei com tanta saudade de você...
ResponderExcluirRealmnete se os jogadores querem uma coisa e o mestre oura, acaba dando merda, não tive esse prazer de transformar um jogo ruim em algo bom.
ResponderExcluirMas já varios indo para o buraco...
Gostei das filosofadas.
Quarta edição é boa demais. Ponto final!
ResponderExcluirSempre acho q o assunto é sério mas nunca é... :P
ResponderExcluirAbç a tds.