Shoran, Roj, Ender, Gelatto e Hugo num papo super-cabeça sobre a filosofia por trás da criação de jogos a partir de tramas toscas improvisadas por mestres de jogo vagabundos. Intruder free episode.
Avertura de supers com tres jogadores que so jogavam d&d. Depois de fazer os personagens, eu ja tinha planejado tudo, criei o vilão fodão e os capangas menores, mas, para dar inicio a aventura, eu quis começar com um simples assalto a uma joalheria num shopping...Os caras destruiram a joalheria, mataram os ladroes, destruiram o shopping. Ai apareceram varias viaturas, pois o shopping estava um caos, os caras: destruiram as viaturas, feriram os policiais, e depois disso tudo, ainda queriam cair nas graças da mulherada como herois...parei ai mesmo, nem usei meus npcs legais e desde entao nunca mais tentei mestrar supers.è um genero que tem que conhecer mais os jogadores do que o sistema para poder mestrar
Para quem só está conhecendo agora, as primeiras histórias do detetive Sherlock Holmes surgiram em 1887, escritas por Sir Arthur Conan Doyle. A inteligência e excentricidade deste detetive, sempre auxiliado pelas ponderações de seu amigo médico Dr. John Watson cativaram o público, muitas outras histórias vieram pela autoria do mesmo autor, e com o passar do tempo, com a criação do personagem caindo em domínio público, muitos outros autores ousaram colocar Sherlock Holmes em suas histórias. Até hoje, o mito rende frutos, como uma nova franquia cinematográfica: Muitos reclamaram das explosões gratuitas e da ação intensa que foram inseridas nessas novas aventuras do personagem, alegando que essa adaptação é uma afronta ao estilo investigativo e dissertativo da obra original de Sir Arthur Conan Doyle. Mas será que o público atual, e até mesmo esses que estão reclamando, gostariam mesmo de assistir uma adaptação mais literal das aventuras de Sherlock Holmes? É aí que podemos assi...
Outra opção para os jogadores localizarem seus personagens no cenário que o mestre de jogo está descrevendo é utilizando tabuleiros de jogos. De calabouços a cidades, muitas são as opções que podem ser aproveitadas em jogos como "Classic Dungeon", "Scotland Yard", "Interpol" ou "Detetive". E existem tabuleiros que podem ser montados em diferentes formados, como o "Legion of Steel" ou "Hero Quest". Submarino.com.br
Avertura de supers com tres jogadores que so jogavam d&d. Depois de fazer os personagens, eu ja tinha planejado tudo, criei o vilão fodão e os capangas menores, mas, para dar inicio a aventura, eu quis começar com um simples assalto a uma joalheria num shopping...Os caras destruiram a joalheria, mataram os ladroes, destruiram o shopping. Ai apareceram varias viaturas, pois o shopping estava um caos, os caras: destruiram as viaturas, feriram os policiais, e depois disso tudo, ainda queriam cair nas graças da mulherada como herois...parei ai mesmo, nem usei meus npcs legais e desde entao nunca mais tentei mestrar supers.è um genero que tem que conhecer mais os jogadores do que o sistema para poder mestrar
ResponderExcluirignorem... era pra ser no de supers, me enganei
ResponderExcluirhahaha
ResponderExcluirEssa magoa pelo dente é uma cicatriz que jamais irá sarar!
Quanto rancor do Shoran nesse podcast, rs.
Creogema pra não ser suicida!
Bom tema! Comigo geralmente as idéias ruins formam jogos ruins, não tive a mesma sorte, ainda =].
o que foi isso?
ResponderExcluirIntruder... eu fiquei com tanta saudade de você...
ResponderExcluirRealmnete se os jogadores querem uma coisa e o mestre oura, acaba dando merda, não tive esse prazer de transformar um jogo ruim em algo bom.
ResponderExcluirMas já varios indo para o buraco...
Gostei das filosofadas.
Quarta edição é boa demais. Ponto final!
ResponderExcluirSempre acho q o assunto é sério mas nunca é... :P
ResponderExcluirAbç a tds.