domingo, 3 de maio de 2009

Show de Milagres

Essa é uma idéia que pode ser utilizada em qualquer tipo de cenário.
Do nada, surge um missionário, alegando ser o legítimo salvador da humanidade, e operando milagres na presença de todos.
Ocorre uma rápida conversão da humanidade por conta dos milagres que são apresentados como prova da santidade do missionário.
MAS, algo pode acontecer e colocar os personagens dos jogadores do outro lado dessa seita.
Em uma das apresentações, os personagens poderão perceber uma falha no truque, e entender como o missionário opera um dos seus milagres.
Outras pessoas também viram o fiozinho de linha, ou então, uma portinhola se fechando no chão do palco, mas preferindo acreditar que os milagres são reais, ignoraram o fato e continuaram batendo palmas.
E para pregar um alvo na testa dos personagens, um ex-assistente de palco do missionário descobriu um plano de cruel dominação mundial desta seita, e quando estava contando isso para os personagens, pois acredita que eles seriam os únicos capazes de apoiá-lo nessa resistência, o grupo é flagrado por agentes da seita.
Começa então uma caçada, com os personagens fugindo dos seguidores do missionário e se arriscando dentro da casa do inimigo na tentativa de divulgar provas de suas reais intenções.

Você acha difícil alguém conseguir fazer truques capazes de convencer pessoas de sua natureza divina?
Dê uma olhada nesse vídeo:



Teve um cara que fez a mesma coisa, já fazem umas centenas de anos, e se destacou com louvor no ramo da religião; tirando o fato de que ele foi processado e condenado à porte por conta de algumas de suas afirmações sobre a própria santidade...

Ou então, você acha que pessoas não se impressionam com qualquer fenômeno, e acham tudo apenas um truque?
Com a empolgação direcionada, pessoas podem chorar de emoção por qualquer bobagem, olhe esse exemplo:



É de impressionar a reação das pessoas, não é?
E tudo isso por conta de um detalhezinho que, com uns dois cliques de investigação qualquer um consegue descobrir o que aconteceu.
Esse vídeo me fez lembrar deste outro :



... que não tem nada a ver com a idéia proposta, mas eu coloquei aí porque é engraçado... Vai que o pessoal recomenda para os familiares porque é engraçadinho e aumenta as visitas do site.

2 comentários:

  1. Eu já fiz a situação do gato com um mulequinho... não vou pro céu...

    ResponderExcluir
  2. Bom os viedeos e o tema, sabe é uma coisa interessante! Não sei se funciona nos niveis mais altos, mas quem sabe.

    ResponderExcluir