Game Online: Battle for Wesnoth

Battle for Wesnoth não é jogado no navegador, mas é um projeto de distribuição livre sempre em evolução, portanto, se encaixa na proposta de "Game Online" do IRPG.

Wesnoth é um jogo de estratégia por turnos com temática medieval fantástica com muitos elementos de RPG.
Além de apresentar várias campanhas com vários tabuleiros em sequência contando uma história épica, o jogo permite que seus soldados subam de nível e evoluam.
A cada turno que o soldado vence um inimigo e sobrevive a danos, ele ganha pontos de experiência, podendo evoluir para diferentes tipos de classes com poderes avançados.
Os personagens que sobreviverem a um tabuleiro de combate poderão ser convocados para a próxima missão, deixando o jogador muitas vezes com o dilema: "Arriscar o soldado evoluido para enfrentar o chefão dessa fase ou poupá-lo para as próximas missões?"
Personalizando ainda mais cada soldado, todos eles tem nomes e alguma característica única, como mais velocidade, melhor defesa, etc.
Os elementos estratégicos do jogo também são satisfatórios, envolvem controle de área, escolha de ataques mais eficientes contra determinados inimigos, adminitração de recursos para recrutamento, e mais alguns truques que se aprende com a experiência de jogo.
E para tornar Battle for Wesnoth mais recomendável ainda, o game permite customizar as batalhas e permite jogos multiplayer. Jogadores mais empolgados podem até organizar uma campanha mista, com combates no game e tramas diplomáticas no RPG.

Comentários

  1. Finalmente algum jogo que preste por aqui e adivinhe só, ele não é 'online'. Rá!

    Joguei muito Battle of Wesnoth quando fiquei sem internet, joguei o modo campanha e gostei muitíssimo.

    Também cabe dizer que ele tem o código aberto e para os jogos deste tipo ele é uma exceção à regra de que jogos código aberto são ruins/feios/mal-feitos/etc.

    ResponderExcluir
  2. Este é o jogo!!!
    Tenho instalado num pendrive e quando as aulas no lab estavam chatas adivinhem o que eu ficava fazendo? huhahuauha
    E justamente por ser código aberto, cada vez mais vejo melhorias no jogo e até algumas campanhas já estão traduzidas para vários idiomas!!

    ResponderExcluir
  3. Alguém já testou online? Funciona? Vamos combinar um jogo aí!

    ResponderExcluir
  4. Não testei mas deve funcionar sim.
    É só marcar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários