Com singular competência, Gelatto conduz este podcast, com Intruder e Scar discorrendo sobre suas experiências com jogos de espionagem. Roj e Ender compareceram apenas para picar o cartão, e, infelizmente, Shoran também compareceu...
Este podcast foi patrocinado por "Jiban, o policial de aço"
Como disse Scar, o estilo dele é estilo "naked", os agentes são lançados na missão sem nada, além de um radio e uma faca. No caso da campanha de metal gear que ele mestra, era que a missão era tao secreta, que não se podia justificar a locação de qualquer arma de fogo, por isso apenas a faca nos era entregue. O segundo ponto que acho interessante comentar aqui é: matar os inimigos. Um jogo de espionagem nao é um video game; o corpo nao some, o sangue nao some e se matar alguem, voce vai ter muito trabalho para sumir com as evidencias. Isso me leva ao terceiro ponto: furtividade. O ideal é nao ser percebido em momento algum, entrar, completar a missao sem ninguem saber o que se passou por ali, e matar alguem, certamente vai dar merda, pois algum guarda vai sentir falta do guarda que sumiu do nada. Realmente, jogadores que curtem muito D&D e cia, nao devem gostar muito desses jogos.
Mas tem um que acho o mais difícil de se interpretar: disfarce.
Se o mestre te colocar em uma etapa de se passar por alguém, ai sim você praticamente larga os dados e vai pra interpretação pura. Sim! Nada de testes de blefar, ele só serve pra ver se você não gagueja ou treme na hora de "mentir".
depois do Gelatto quase escorregar no sabonete e o Shoran fazer questão de abaixar pra pegar...
até que rendeu bem esse tema, mas por que alguem filho da mãe tinha de falar daquele tal filme alemão???? ainda estou fugindo da KGB, CIA e até o MOSSAD....
GELATTOoOOOOOOO CORTA O FIO VERLEHO E CORRE!!!!!alguem sabe se a Starworks ainda está on-line???? SOCORROOOOOO!!!!
Muito bem trabalho o tema, apresnetação, elementos basicos, como mestrar pontos importantes para o mestre e jogadores.
Até deu vontade de mestrar, mas eu grupo está louco para um jogo épico de D&D(até que rolaria um espionagem...), porem D&D com combate em massa, acho que vou tentar unir as duas coisas... Será que vira? Alemão? Não sei nada, Vivia o F...
com certeza é possivel sim unir as duas coisas: combates em massa e espionagem em D&D!
certamente trará algum trabalho extra, mas o resultado pode ficar interessante.
a fase de "espionagem" poderia preceder as grandes batalhas, e se vc for trabalhar com conflitos entre reinos, bem, as possibilidades são maiores ainda!
Outra opção para os jogadores localizarem seus personagens no cenário que o mestre de jogo está descrevendo é utilizando tabuleiros de jogos. De calabouços a cidades, muitas são as opções que podem ser aproveitadas em jogos como "Classic Dungeon", "Scotland Yard", "Interpol" ou "Detetive". E existem tabuleiros que podem ser montados em diferentes formados, como o "Legion of Steel" ou "Hero Quest". Submarino.com.br
Para quem só está conhecendo agora, as primeiras histórias do detetive Sherlock Holmes surgiram em 1887, escritas por Sir Arthur Conan Doyle. A inteligência e excentricidade deste detetive, sempre auxiliado pelas ponderações de seu amigo médico Dr. John Watson cativaram o público, muitas outras histórias vieram pela autoria do mesmo autor, e com o passar do tempo, com a criação do personagem caindo em domínio público, muitos outros autores ousaram colocar Sherlock Holmes em suas histórias. Até hoje, o mito rende frutos, como uma nova franquia cinematográfica: Muitos reclamaram das explosões gratuitas e da ação intensa que foram inseridas nessas novas aventuras do personagem, alegando que essa adaptação é uma afronta ao estilo investigativo e dissertativo da obra original de Sir Arthur Conan Doyle. Mas será que o público atual, e até mesmo esses que estão reclamando, gostariam mesmo de assistir uma adaptação mais literal das aventuras de Sherlock Holmes? É aí que podemos assi...
Como disse Scar, o estilo dele é estilo "naked", os agentes são lançados na missão sem nada, além de um radio e uma faca. No caso da campanha de metal gear que ele mestra, era que a missão era tao secreta, que não se podia justificar a locação de qualquer arma de fogo, por isso apenas a faca nos era entregue. O segundo ponto que acho interessante comentar aqui é: matar os inimigos. Um jogo de espionagem nao é um video game; o corpo nao some, o sangue nao some e se matar alguem, voce vai ter muito trabalho para sumir com as evidencias. Isso me leva ao terceiro ponto: furtividade. O ideal é nao ser percebido em momento algum, entrar, completar a missao sem ninguem saber o que se passou por ali, e matar alguem, certamente vai dar merda, pois algum guarda vai sentir falta do guarda que sumiu do nada. Realmente, jogadores que curtem muito D&D e cia, nao devem gostar muito desses jogos.
ResponderExcluirTodos os pontos são bem importantes.
ResponderExcluirMas tem um que acho o mais difícil de se interpretar: disfarce.
Se o mestre te colocar em uma etapa de se passar por alguém, ai sim você praticamente larga os dados e vai pra interpretação pura. Sim! Nada de testes de blefar, ele só serve pra ver se você não gagueja ou treme na hora de "mentir".
E mais uma coisa: Vai Jiban!!! O Policial de Aço!
Alguém sabe alemão? Recebi uma papelada aqui e não consigo entender do que se trata. Mais estranho é o timer que veio junto...
ResponderExcluirdepois do Gelatto quase escorregar no sabonete e o Shoran fazer questão de abaixar pra pegar...
ResponderExcluiraté que rendeu bem esse tema, mas por que alguem filho da mãe tinha de falar daquele tal filme alemão???? ainda estou fugindo da KGB, CIA e até o MOSSAD....
GELATTOoOOOOOOO CORTA O FIO VERLEHO E CORRE!!!!!alguem sabe se a Starworks ainda está on-line???? SOCORROOOOOO!!!!
Muito bem trabalho o tema, apresnetação, elementos basicos, como mestrar pontos importantes para o mestre e jogadores.
ResponderExcluirAté deu vontade de mestrar, mas eu grupo está louco para um jogo épico de D&D(até que rolaria um espionagem...), porem D&D com combate em massa, acho que vou tentar unir as duas coisas...
Será que vira?
Alemão? Não sei nada, Vivia o F...
Arquimago
ResponderExcluircom certeza é possivel sim unir as duas coisas: combates em massa e espionagem em D&D!
certamente trará algum trabalho extra, mas o resultado pode ficar interessante.
a fase de "espionagem" poderia preceder as grandes batalhas, e se vc for trabalhar com conflitos entre reinos, bem, as possibilidades são maiores ainda!
Realmente! MAs não sei se pretendo reinos, mas a ideia, não parece ruim!
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