IRPGCast 21: Planejamento de jogos Supers

Shoran esparrama seus conhecimentos sobre o planejamento de campanhas para Supers, com orientações de Intruder, palpites de Hugo e... o Roj não colaborou com nada.

Comentários

  1. Acho que esse pod ficou bastante bom. Tem muita informacao e dicas legais sobre como NAO FAZER sua campanha de supers. Soh lamento q o Roj tenha editado em seu favor o pod... isso demonstra claramente q nem na comunidade rpgistica podemos nos sentir livres da corrupção do poder...

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a questão do super vilão ser uma idea ruim, afinal como bem dito geralmente é um super heroi para um super vilão, não um grupo... A questão da super ameaça também me parece acertada, mas eu conheci um grupo que era bem o oposto eles trabalhavam bem em conjunto e usavam seus poderes para algo além da porrada, mas o grupo já era experiente.

    Quanto questão filofica co começo, deu minha opinião. Existe o Genero "Poder" e Super e Medieval fantastico são subgeneros dele.

    As dicas realmente se conce ntraram em evitar erros, mas eu acredito isso ser positivo, afinal exitando os erros fica mais facil o grupo se divertir, com o que planejaram.

    ResponderExcluir
  3. A coisa de ter UM ÚNICO super vilão é muito tosca por si só... 5 contra 1 é uma prática q vai contra a nova moral cristão q estou seguindo desde q os crentes invadiram os comentários do Cast.

    Ademais, é sempre mais divertido trabalhar com um grupo ;)

    ResponderExcluir
  4. Sim, mas dai acho que é preciso para ter o cuidado do grupo de suprs vilão e dos herois, não ter sempre seu arqui inimigo apesar de lagal, uma hora vai canssar...

    ResponderExcluir
  5. Qdo cansar, é pq está na hora de mestrar outra coisa!!!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Essa de um único Super Vilão realmente é uma fria.
    Uma aventura que deu muito certo comigo foi usando a história inicial do Sandman, onde os jogadores foram atraz dos artefatos do Morpheus. Cada artefato tava em um lugar diferente, e um dos desafios, para conseguir o artefato, era uma troca de charadas.

    ResponderExcluir
  7. o problema é que muitas vezes somos levados a crer que uma avemtura de supers só se resume a pamcadaria.... e deixamos muita coisa legal de lado!

    creio que o legal seja saber dosar legal tanto super vilões quanto uma super ameaça e tbm situações do cotidiano! por exemplo, um terremoto ou outro desastre da natureza entre um super vilão ou invasão alienigena!

    como os jogadores agiriam ao verem que em vez de enfrentarem um super criminoso, eles terão de impedir que uma barragem se rompa, um trem continue seguindo pra uma ponte que ruiu ou ainda salvar os passageiros de um navio vitima de uma tsunami ou mesmo, desviar o magma fervente de um vulcão que desce em direção a um vilarejo?

    as possibilidades são infinitas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Para argumentar quando alguém te perturbar.

Variações sobre o arquétipo de Sherlock Holmes

IRPGCast 43: Avatar e a criação de mundos - Comentários dos comentários