Shoran esparrama seus conhecimentos sobre o planejamento de campanhas para Supers, com orientações de Intruder, palpites de Hugo e... o Roj não colaborou com nada.
Acho que esse pod ficou bastante bom. Tem muita informacao e dicas legais sobre como NAO FAZER sua campanha de supers. Soh lamento q o Roj tenha editado em seu favor o pod... isso demonstra claramente q nem na comunidade rpgistica podemos nos sentir livres da corrupção do poder...
Achei interessante a questão do super vilão ser uma idea ruim, afinal como bem dito geralmente é um super heroi para um super vilão, não um grupo... A questão da super ameaça também me parece acertada, mas eu conheci um grupo que era bem o oposto eles trabalhavam bem em conjunto e usavam seus poderes para algo além da porrada, mas o grupo já era experiente.
Quanto questão filofica co começo, deu minha opinião. Existe o Genero "Poder" e Super e Medieval fantastico são subgeneros dele.
As dicas realmente se conce ntraram em evitar erros, mas eu acredito isso ser positivo, afinal exitando os erros fica mais facil o grupo se divertir, com o que planejaram.
A coisa de ter UM ÚNICO super vilão é muito tosca por si só... 5 contra 1 é uma prática q vai contra a nova moral cristão q estou seguindo desde q os crentes invadiram os comentários do Cast.
Ademais, é sempre mais divertido trabalhar com um grupo ;)
Sim, mas dai acho que é preciso para ter o cuidado do grupo de suprs vilão e dos herois, não ter sempre seu arqui inimigo apesar de lagal, uma hora vai canssar...
Essa de um único Super Vilão realmente é uma fria. Uma aventura que deu muito certo comigo foi usando a história inicial do Sandman, onde os jogadores foram atraz dos artefatos do Morpheus. Cada artefato tava em um lugar diferente, e um dos desafios, para conseguir o artefato, era uma troca de charadas.
o problema é que muitas vezes somos levados a crer que uma avemtura de supers só se resume a pamcadaria.... e deixamos muita coisa legal de lado!
creio que o legal seja saber dosar legal tanto super vilões quanto uma super ameaça e tbm situações do cotidiano! por exemplo, um terremoto ou outro desastre da natureza entre um super vilão ou invasão alienigena!
como os jogadores agiriam ao verem que em vez de enfrentarem um super criminoso, eles terão de impedir que uma barragem se rompa, um trem continue seguindo pra uma ponte que ruiu ou ainda salvar os passageiros de um navio vitima de uma tsunami ou mesmo, desviar o magma fervente de um vulcão que desce em direção a um vilarejo?
Não é idéia para jogo, mas pode ser útil para alguém que está sendo pentelhado por aqueles malas do ####### que não tem a mínima idéia do que é RPG e, exatamente por isso, ficam falando bobagens. O texto foi postado em 19/05/05 por Calliban, em uma comunidade do Orkut; tem algumas forçadas de barra, afinal, tem caras que jogam RPG e continuam burros e bêbados, mas ainda assim, é fonte de inspiração para dar rasteiras mentais nos fanáticos de sempre. ------------------------------------- “Como o RPG arruinou minha vida". Já que é apenas isso que os preconceituosos aceitam como verdade, vamos lá. Contarei aqui em algumas linhas como esse jogo arruinou minha vida. - O RPG Arruinou meus Estudos: Antes de jogar RPG, eu estudava horas por dia, para conseguir notas como 5 e 6 na escola. Assistia as aulas de má vontade, e não encontrava motivações para permanecer estudando. Depois que comecei a jogar RPG, passei a me interessar bastante por Historia, Política, Geografia, Biologia, Física,
Para quem só está conhecendo agora, as primeiras histórias do detetive Sherlock Holmes surgiram em 1887, escritas por Sir Arthur Conan Doyle. A inteligência e excentricidade deste detetive, sempre auxiliado pelas ponderações de seu amigo médico Dr. John Watson cativaram o público, muitas outras histórias vieram pela autoria do mesmo autor, e com o passar do tempo, com a criação do personagem caindo em domínio público, muitos outros autores ousaram colocar Sherlock Holmes em suas histórias. Até hoje, o mito rende frutos, como uma nova franquia cinematográfica: Muitos reclamaram das explosões gratuitas e da ação intensa que foram inseridas nessas novas aventuras do personagem, alegando que essa adaptação é uma afronta ao estilo investigativo e dissertativo da obra original de Sir Arthur Conan Doyle. Mas será que o público atual, e até mesmo esses que estão reclamando, gostariam mesmo de assistir uma adaptação mais literal das aventuras de Sherlock Holmes? É aí que podemos assi
Dicas retiradas do filme "Avatar" para a criação de cenários de RPG. E por conta de algumas desinformações geradas pelo IRPGCast anterior, uma edição emergencial do "Comentários dos comentários" para esclarecer toda esta situação. Apoio cultural de "Terras de Shiang", um inovador cenário de RPG com download gratuíto da sua versão 1.0 no site oficial. O escritor do cenário "Terras de Shiang" não se responsabiliza pelas opiniões expressadas pelos participantes do IRPGCast. Em caso de dúvida, um médico deve ser consultado.
Eu concordo. Próximo...
ResponderExcluirAcho que esse pod ficou bastante bom. Tem muita informacao e dicas legais sobre como NAO FAZER sua campanha de supers. Soh lamento q o Roj tenha editado em seu favor o pod... isso demonstra claramente q nem na comunidade rpgistica podemos nos sentir livres da corrupção do poder...
ResponderExcluirAchei interessante a questão do super vilão ser uma idea ruim, afinal como bem dito geralmente é um super heroi para um super vilão, não um grupo... A questão da super ameaça também me parece acertada, mas eu conheci um grupo que era bem o oposto eles trabalhavam bem em conjunto e usavam seus poderes para algo além da porrada, mas o grupo já era experiente.
ResponderExcluirQuanto questão filofica co começo, deu minha opinião. Existe o Genero "Poder" e Super e Medieval fantastico são subgeneros dele.
As dicas realmente se conce ntraram em evitar erros, mas eu acredito isso ser positivo, afinal exitando os erros fica mais facil o grupo se divertir, com o que planejaram.
A coisa de ter UM ÚNICO super vilão é muito tosca por si só... 5 contra 1 é uma prática q vai contra a nova moral cristão q estou seguindo desde q os crentes invadiram os comentários do Cast.
ResponderExcluirAdemais, é sempre mais divertido trabalhar com um grupo ;)
Sim, mas dai acho que é preciso para ter o cuidado do grupo de suprs vilão e dos herois, não ter sempre seu arqui inimigo apesar de lagal, uma hora vai canssar...
ResponderExcluirQdo cansar, é pq está na hora de mestrar outra coisa!!!!! :D
ResponderExcluirTammbém!
ResponderExcluirEssa de um único Super Vilão realmente é uma fria.
ResponderExcluirUma aventura que deu muito certo comigo foi usando a história inicial do Sandman, onde os jogadores foram atraz dos artefatos do Morpheus. Cada artefato tava em um lugar diferente, e um dos desafios, para conseguir o artefato, era uma troca de charadas.
o problema é que muitas vezes somos levados a crer que uma avemtura de supers só se resume a pamcadaria.... e deixamos muita coisa legal de lado!
ResponderExcluircreio que o legal seja saber dosar legal tanto super vilões quanto uma super ameaça e tbm situações do cotidiano! por exemplo, um terremoto ou outro desastre da natureza entre um super vilão ou invasão alienigena!
como os jogadores agiriam ao verem que em vez de enfrentarem um super criminoso, eles terão de impedir que uma barragem se rompa, um trem continue seguindo pra uma ponte que ruiu ou ainda salvar os passageiros de um navio vitima de uma tsunami ou mesmo, desviar o magma fervente de um vulcão que desce em direção a um vilarejo?
as possibilidades são infinitas!